PARA QUE SERVEM AS LEIS? (Fátima Pinto/George Marques)
Comentários no link
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/12/para-que-servem-as-leis-fatima.html
A professora. Fátima Pinto publicou em meu grupo de zap uma interessante e profunda mensagem reflexiva sobre um suposto professor da disciplina "Introdução ao Estudo do Direito". Ele entraria em sala e colocaria o aluno Nelson para fora de sua sala ao perguntar-se o nome e teria começado a fazer perguntas sobre o que seria o Direito.
Já havia lido a mensagem várias vezes antes mais não sei por que dei mais atenção à postagem da professora. Talvez porque nunca tenha postagem bobagens no zap porque a tenha removido do grupo privado que não permite interação com ninguém a não ser comigo e a tinha colocado no Grupo “Escritor Carlos Costa”. A razão também não importa, porque li com mais atenção e carinho pela seriedade das postagens de suas postagens.
Depois teria feito perguntas sobre a matéria e concluiu dizendo que "quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia" e teria acrescentado que o “povo é forte" e que "juntos somos mais do que eles" e teria dito ainda que, "pagar a conta do que eles fazem é demais". Talvez, remetendo à Reforma da Previdência transferida para fevereiro, pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que já em uma infeliz declaração teria dito que “o Congresso não tem que ouvir o povo”, que é contra a Reforma.
Finaliza dizendo: "precisamos tomar as rédeas do nosso pais. Estamos à deriva, jogados, sem ninguém por nós. Estamos pensando no carnaval, preparem-se, pois quando passar o carnaval só vem bomba".
A postagem esta certíssima. Se não fizermos nada poderemos ter um ditador e a volta de todos os políticos corruptos ao Congresso Nacional para mais 4 anos de imunidade parlamentar que se transformou em impunidsde do parlamentar!
O leitor e empresário paraibano Gorge Marques, postou em meu grupo privado de zap, direto para mim, um apelo do Juiz federal Sérgio Moro, dizendo que em 2018, podemos ter a chance de democraticamente e pelo voto, renovar e retirar a imunidade parlamentar de todos os investigados na operação Lava Jato para permitir que todos sejam investigados e processados e não se escondam no manto da imunidade que se transformou em impunida parlamenta.
Respondi que dificilmente o apelo do juiz seria atendido á em 2018 pola total falta de maturidade na hora de votar, mas que a democracia ainda permite que continuemos até quando for possível continuar expurgando os candidatos corruptos porque a política ainda é uma questão de erros e acertos.