Rodoviária: 15 minutos
Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 de quando em vez. Faltam 15 minutos para esgotar o tempo, faltam 15 minutos para o ônibus partir.
O tempo é contado, o tempo passa, o tempo é que tudo o que temos. Esses 15 minutos é tudo o que tenho para escrever algo para vocês. 13min25seg, no momento.
Temos uma vida inteira, que será inteira pelo tempo que durar, assim como esses 15 minutos. Num jogo de futebol, de muito tempo, muita coisa pode acontecer. Em nossa vida também, muita coisa boa ou ruim pode ocorrer em 15 segundos, quanto mais em 15 minutos.
Em 15 segundos passou uma moça muito bonita por aqui. Foi uma coisa boa. 11min15seg. O funcionário limpa o chão, a mulher está sentado ao meu lado mexendo no celular. Tanta coisa ocorrendo ao mesmo tempo nesses 15 minutos que 15 minutos seria muito pouco tempo para escrever para vocês sobre o que vejo em 15 minutos. É muita vida que cabe em 15 minutos.
09m23seg. Um rapaz de camisa vermelha passa, outra moça bonita. A mulher grávida. O velhinho ao celular. Quanta gente! 08min05seg.
Dei uma parada. Deu um branco. O ranco de alguns segundos que cabe nesses 15 minutos. Pessoas passam arrastando malas de rodinhas, enquanto isso. 06min15seg.
Eu acho que vou ler um pouco no ônibus. Tenho um livro de Clarice Lispector comigo. A Hora da Estrela. Livoro bom. 05:19.
A gordinha de óculos e camisa listrada passou. 04min46seg. Os segundos passam velozes, eu luto contra eles para deixar algo de legal nessa crônica de 15 minutos, enquanto o tempo passa. 03min57seg.
Sabem de uma coisa, a vida é o tempo que passa. 15 minutos é o tempo que tenho agora e, antes de eles terminarem, quero dizer que gosto muito de escrever para vocês. Escrever é tão divertido, não é mesmo? Escrever faz um bem danado! 02min56seg.
"Os dias passam lentos, os dias passam lentos", diz a canção do Biquini Cavadão. 02min10 seg. Um minuto e pouco. Foi o máximo que consegui. Vou ter de fechar a lan e ir pegar o busão. Até sexta que vem, abração. 01min08seg. "Seu tempo está acabando".
-----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)