SÚPLICA DE NATAL

Jesus, Mestre e Senhor, hoje grande parte da humanidade que se diz cristã, reverencia teu nome, aproximadamente uma terça parte dos seres humanos que habitam a Terra, fazem uma pausa de suas atividades rotineiras, para durante alguns momentos refletirem na tua mensagem de vida nova; nada deixastes por escrito, sequer uma página ou um livro, demonstrando com isto que o importante não é os nossos escritos mais o que exemplificamos no nosso dia-a-dia...

O mundo não te outorgou nenhum diploma, no entanto possuías conhecimentos em todas as áreas do saber humano.

Reconhecendo a importância de tua personalidade mudaram a história e o calendário terreno; os fatos passaram a acontecer antes ou depois de tua vida.

Passados este quase 2000 mil anos de tua vinda ao cenário terreno, ainda estamos longe de pormos integralmente em prática os teus ensinos; “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.” “Se tiveres a fé do tamanho duma semente de mostarda, todas as dificuldades serão vencidas.” “Se alguma ofensa receber, mesmo que injustamente, retribui com uma atitude de bondade, isto é, mostrar a outra face.”

“Não acumular os bens terrenos na Terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem,acumule os tesouros do céu, em formas de boas obras, pois isto sim terá valor eterno.”

Na visão cósmica que a Doutrina Espírita nos dá, aprendemos ainda mais valorizar tua personalidade; fizeram parte daquelas plêiades espíritos iluminados, numa evolução de tamanho quilate que já estavam na condição de colaboradores de Deus e em tal condição participaram na planificação e criação do nosso sistema solar...

Cremos nesta visão espiritual de Emmanuel, valorizamos e passamos a admirar-Te ainda mais, Jesus! Que neste 25 de dezembro, não queremos a nada pedir, mas somente agradecer por tudo que já recebemos; o lar , a família, o trabalho, o dom de poder ouvir,ver, falar e até mesmo de se locomover e sorrir...

E se há alguém que eu conheça que tem algum tipo de limitação, me resta o consolo e a certeza plena que em outra vida qualquer tipo de anomalia será vencido, pois na Lei da Reencarnação, quantas outras oportunidades se darão; eles poderão finalmente ouvir, ver, falar e até mesmo andar e sorrir...

Neste momento te agradecemos por estar aqui, somos em bem pouco, sabemos, mas aqui estamos de modo sincero, se nossas palavras não puderem diretamente chegar a Ti, que possa chegar aos Mensageiros Espirituais, na condição de cooperadores incansáveis da Tua imensa seara; aqui estamos agradecidos pelo muito que já nos foi dados, pois sabemos que viver vale à pena quando amamos, quando confiamos, que acima das dificuldades do caminho, há um poder maior que nos vê-la na Terra, como nos céus.

Hoje é 22 de dezembro de 2008, estas palavras foram escritas em 25/12/1991, muito embora já tenham se passado 17 anos, achamos que continuam atuais... Saul Hoje é 14 de dezembro de 2017, portanto já se passaram26 anos...

* http://mesangensespiritas.vilabol.uol.com.br Quanto a este provedor desde a muito não existe mais...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/12/2017
Código do texto: T6199262
Classificação de conteúdo: seguro