SARAH - FACETIME - N* 7

Nesses meses que a minha neta caçula e afilhada  Sarah (20 anos)  está residindo e estudando em Paris - França. Para cursar seu estágio obrigatório no SCIENCE PO - PARIS  - do 4* período do seu Curso de Relações Internacionais - PUC - SP

O FACETIME e Whatsapp são as principais ferramentas, para aliviarem a saudade de casa...

Com uma diferença do fuso horário, São Paulo/Paris - agora, são de mais 3hs, mas em Agosto, quando a Sarah viajou eram de mais 5hs  -  os compromissos de trabalho da minha filha Aleksandra e os horarios de estudos da Sarah, permitem que elas se falem ao vivo uma a duas vezes por semana, pelo FACETIME. Já ajuda a matar a saudade...

O avanço tecnologico ajudou bastante em todos os setores das comunicações, principalmente nos relacionamentos à distância. - Viva a tecnologia! 

Em pensar que há trinta anos, uma carta de um estado ao outro, enviada pelos Correios,  levavam uma semana, para chegar ao seu destino, se viesse de outro país,  duas semanas ou mais...

Hoje ninguém escreve mais cartas, são e-mails ou mensagens instantâneas...

Uma chamada telefônica Internacional além de ser cara, demorava muito, caía o sinal, tudo era muito difícil. - Hoje tudo funciona em tempo real, falamos, vemos a pessoa, só não tocamos em quem está do outro lado.

Ainda bem que falta pouco tempo, para a Sarah voltar. As aulas terminam esta semana e na próxima semana (23/12),  meu neto Walter, (26 anos) , seu irmão,  chega à Paris, para matar a saudade da irmã, juntos eles irão conhecer alguns países e retornarão ao Brasil em (16/01/2018)

Nesse período estão no Outono Europeu - temperatura de
(3 graus) de dia  e  (- 3 graus) à noite, tem nevado também...
O frio, por lá, está congelante... Frio?!? Tô fora! rss

Nesse ano passaremos o Natal e Ano Novo sem a presença deles.

Mas, sabemos que eles estarão juntos e felizes conhecendo lugares e culturas novas em temperatura local, que será do Inverno Europeu...Afê! rs

Uma experiência e tanto, para quem nessa época, por aqui, sempre está em pleno verão...rs



Foto: A alegria da minha neta Sarah conversando com a sua mãe Aleksandra pelo FACETIME ...


CORUJA, EU? IMAGINEM! rss


 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 11/12/2017
Reeditado em 24/12/2017
Código do texto: T6195699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.