Morto-Vivo

Eu vou agora expressar um pensamento que talvez não seja muito bem digerido por você. Não me leve a mal! A pior espécie humana que existe no planeta terra, é aquela que não sai de cima do muro, que não tem sal e nem açúcar, que não fala sim e nem não, que não vai pra direita e nem pra esquerda, que não fede e nem cheira, enfim, é aquela que é uma verdadeira "mosca-morta".

Desculpe-me, gostaria de fazer uma retificação: a mosca é um ser vivo que tem autonomia, não merece ser associada a esse ser que é um verdadeiro “morto-vivo”. Já pensou o que seria deste mundo se somente existissem pessoas deste naipe? Eu considero essa conduta, como a expressão máxima do egoísmo humano. O tanto faz, tanto fez, o indiferente a tudo, o alheio a tudo, não deveriam ter o direito de respirar.

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito." O "morno", não "serve pra nada"! Não se manifesta, não deixa vestígios, não ocupa lugar, não deixa a sua marca. O "morno" simplesmente não existe! Desculpe a minha veemência! Quem sabe após eu concluir meu pensamento, você se junte a mim? Muito bem! A história da humanidade é marcada por homens de convicção, por homens de personalidade forte, por homens inquietos, por homens bons, por homens maus, mas, absolutamente nunca por homens indiferentes.

O que seria do mundo sem a inquietação de Newton diante das verdades das suas leis de movimento? O que seria do mundo sem a inquietação de Galileu diante das verdades das suas observações astronômicas? O que seria do mundo sem a inquietação de Einstein diante das verdades das suas equações matemáticas? O que seria do mundo sem a inquietação de outros mais inquietos?

Hitler, mesmo sendo mau em alguns aspectos, contribuiu bastante para a humanidade. Se a sua trajetória não fosse tão nefasta, o mundo inteiro não teria se mobilizado, não teria mudado a história, não teria novamente a esperança de dias melhores. O que seria da Europa sem a Segunda Grande Guerra? O Império que deveria durar 1000 anos, durou pouco mais de 5 anos, tamanha a sua barbárie e seus ideais surreais. O seu legado de terror serviu de lição, principalmente, para a sua própria nação: Um homem mau sozinho não pode fazer muita coisa. Mas, um homem mau venerado por muitos pode se transformar em um verdadeiro Deus.