É SEMPRE MAIS FÁCIL A “ACOMODAÇÃO”, POUCOS CONSEGUEM RECOMEÇAR... *9h42min.

Durante mais de duas décadas abraçara com esmero a profissão de Médica Veterinária. Com o decorrer do tempo, foi angariando simpatia e confiança, pessoa extremamente comunicava e convincente em suas conclusões terapêuticas. O tempo passa célere, mas lá no âmago de sua alma, acalentava um sonho: formar-se em medicina humana...

Uma renda inesperada lhe dá está possibilidade convenhamos, quem já chegou perto dos 50 anos, não é fácil tomar esta decisão, em face da “acomodação” da própria vida si, os filhos criados e com a profissão estabilizada, colhendo os frutos de seu constante trabalho. Alma não “acomodada” foi a luta, primeiramente, era preciso passar no vestibular, em que esta área é extremamente concorrida, após um ano de preparação foi dado a ela nota 7.9, teria que ter tirado 8, não conseguiu se classificar. Mais um ano de constante preparo, finalmente consegue ser aprovada, não em nossa cidade, mas sim numa universidade do Rio de Janeiro, alias que era sua cidade de origem...

O seu falecido pai tinha lá um apartamento naquela cidade, e isto facilitou sua permanência. Quando ela se foi, em face de uma amizade de muitos anos, a principio ficamos “temerosos”, será que estaríamos aqui para vê-la concluir o curso? Há alguns dias atrás nos comunicou, via WhatsApp, que receberia o diploma no dia 29 p.p. Temos por ela um carinho todo especial, é como se fosse nossa filha do coração, é um mês mais “nova” que nossa filha mais “velha” a querida filha Vanice, que nos trouxe para o Recanto...

Pelo mesmo processo nos comunicou que na próxima terça feira, estará em definitivo retornando a nossa cidade, junto virão os dois cãezinhos, que desde a muito estão com ela.

Estaremos saudosos aguardando para tomar um cafezinho e “matar” a saudade; mas os seus desafios continuarão por mais dois anos, pois ainda tem que fazer a Residência Médica, que são os dois anos de especialização, quando finalmente aos 57 poderá exercer de direito sua profissão...

Esta é a singela homenagem que fazemos a ela, que não deixa de ser uma lição de vida, pois não é fácil recomeçar novamente, pois normalmente a maioria dos seres humanos é levada a “acomodação”...

Desde já rogamos a Deus o amparo para que faça uma boa viagem de retorno, - nos parece que uma amiga ou uma filha vai lhe fazer companhia - e com certeza em breve teremos a oportunidade do reencontro, pois as verdadeiras amizades não deixam de ser a mais pura manifestação do Amor... 10h21min.

Um bom domingo aos nossos prezados leitores. Curitiba, 03 de dezembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*D.A.

http://www.mensagensespiritasyxz

http://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/12/2017
Código do texto: T6188850
Classificação de conteúdo: seguro