SAGA DE UM RETIRANTE ll

Depois de trabalhar uma semana, chegou o sábado, os trabalhadores (peões) estavam todos alegres, brincavam uns com os outros, era uma diversão só, muito alegria da rapaziada, eu sentado ali calado, só observava a confusão, quando o mestre se aproximou de mim e falou - num vai pegar teu dinheiro não° - e tem dinheiro pra mim? claro que tem, fique ali naquela fila e receba seu saldo da semana. Fui correndo receber o dinheiro, quando recebi, menino de Deus, era dinheiro e muito, nunca na minha vida tinha visto tanto, o que vou fazer com ele? peguei uma lata de leite Ninho das grandes, botei o dinheiro dentro e enterrei embaixo de umas pedras, escondido de todos. Como num gastava dinheiro com nada, em um mês tinha juntado um bom dinheiro, e como o mestre viu que eu paleava pros dois lados com a mesma força, mandou me chamar e disse- to precisando de uma pessoa pra cavar uma cisterna, só que tem um problema, tem que ser à noite, você topa? - Topo sim Sr. Eu trabalhava até as cinco, jantava, dormia um pouco e me danava a cavar até 3 horas da manhã, depois tomava banho, dormia um pouco, e acordava as cinco, num sentia nada, pois já era acostumado a trabalhar. Quando fui receber o salario da noite, esse era muito maior do que o de dia, e minha lata de leite ninho das grandes ficou pequena pra tanto dinheiro.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 02/12/2017
Código do texto: T6188345
Classificação de conteúdo: seguro