Grêmio X Real Madrid e o retorno da sueca
Boa tarde meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez vem bater uma bolinha literária aqui no gramado cultural deste Bacamarte. O Grêmio de Porto Alegre foi campeão da Libertadores, contra o time Lanús, da Argentina.
Claro que vocês, que leem regularmente minhas crônicas, sabem que eu torço pro Grêmio devido ao tempo que morei no Brasil, especificamente em Porto Alegre, e por influência do meu amigo Silva, que é gremista. Bom, então na quarta-passada reuni o pessoal de sempre para assistir à final da Libertadores: eu, a Louise, o Toninho Jr, a Marcela (namorada dele), o Feio, sua esposa Cláudia e o casal de suecos nossos amigos Henrik e Agnetha. Como sempre, nesses casos, o Feio assou o churrasco e tomamos as cervejas Maestro 10 que o Silva me envia do Rio Grande do Sul. E a Agnetha indo e vindo pela casa, dividindo a atenção com a TV e gerando olhares emburrados da Louise.
No início do jogo já vi que os argentinos não dariam nem pra saída. Depois do torpedo à meia nau disparado pelo Fernandinho, já comecei a beber para comemorar o título. O Henrik e a Agnetha, especialmente animados e interessados por futebol depois que a Suécia se classificou para a Copa da Rússia eliminando a Itália, estavam bem vibrantes. Pareciam gremistas de Porto Alegre! Principalmente a Agnetha, com seu par de olhos azuis, indo e vindo pela casa.
Foi uma noite muito bacana (não esqueçam, temos o mesmo fuso horário do Brasil) para esse reduto gremista daqui de Charky City. Mas foi terminar o jogo e, ao comentarmos que o Grêmio vai para o mundial de clubes e pode fazer a final contra o Real Madrid, que a mulherada começou a falar no tal de Cristiano Ronaldo. É sempre assim, nunca vi. Ah, e o nome dele a Agnetha fala bem certinho, ao contrário do nome do Grêmio, que ainda não consegue falar direito.
Ora bolas, Cristiano Ronaldo, quem se preocupa com CR7? Ele vai ter de encarar nossa dupla de zaga, Geromito e Kãonemann, além do Milagrohe, que ataca melhor que Gordon Banks. Como os gaúchos azuis andam dizendo, o Grêmio vai "acabar com o planeta". Mas confesso que fiquei preocupado...
Desconfio que as mulheres vão torcer pros espanhóis por causa do puto português, ora pois. A Agnetha já disse que vai comprar uma camisa dele para torcer no dia do jogo, 16 de dezembro. Acho que não vou convidar esses suecos para vir aqui em casa, suspeito que eles vão dar um baita azar. Não vai ser a mesma coisa torcer sem ter a Agnetha indo e vindo pela casa, mas o mundial para o Grêmio está acima de tudo. Vai ver até que não é só implicância da Louise com ela, essa sueca está mesmo muito passadinha para meu gosto.
-----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)