AS “PERIPÉCIAS” DO COTIDIANO... 8h50min.

Novembro se foi, eis que “ele” surge - dezembro - talvez o mais esperado do ano, pois aos que crêem Nele, Jesus! O Salvador do Mundo, que a dois mil anos apontou o caminho para nossa definitiva Redenção Espiritual.

Entretanto, neste atual momento estamos “aqui” com as “peripécias” do nosso cotidiano; há os que podem gastar “muito” e outros nem tanto... Quanto a “nós” nos enquadramos neste último, mas nem por isto nos sentimos “infelizes”, pois acabamos aprendendo, que a verdadeira felicidade está no “Ser” e não no “Ser...

Talvez até estejamos sendo repetitivos; devemos fazer um constante esforço, para adequar nossa receita com nossas despesas, isto “exige” disciplina e um pouco de planejamento. Esta atitude tão obvia, infelizmente não está sendo levado à risca, - desde a muito - pelos nossos mandatários, aliado a tudo isto, ainda existe o problema dos “desvios”, que agravam sobremaneira as conseqüências, vede o que está acontecendo no sofrido povo do Rio de Janeiro, o atraso dos pagamentos de seus funcionários públicos...

Que os nossos prezados leitores (as) não levem nossas palavras como “lamúrias”, até não temos razões para nos queixar, temos um imóvel quitado que nos dá abrigo, um veículo para ser usado quando é preciso, cujas prestações finalmente foram quitadas após 48 longos meses...

Mas no cotidiano sempre há os imprevistos, por exemplo: na semana passada a máquina de lavar roupa, “pifou”, que é natural pelo uso constante, o conserto foi R$180,00 reais, demos um cheque pré-datado, para quando fosse creditado o nosso décimo terceiro salário, que é pouco mais ajuda... A “sobra” terá que ser guardada para o pagamento do IPVA e IPTU...

Com o tempo até “aprendemos” a viver com o “pouco”, isto é, sempre gastando de acordo com nossas possibilidades. Porém, há despesas que não podemos “fugir”, às vezes até são proteladas; na sexta telefonamos a nossa dentista, que é nossa vizinha da mesma rua, gentilmente já agendou a nossa consulta para segunda às duas horas da tarde, se tudo estiver dentro da “normalidade” será somente uma “limpeza”...

Alias, pode haver uma diferença acentuada de um Professional para outro, por este mesmo serviço, certa ocasião pagamos R$ 450,00 reais, tempos depois, quando pela primeira procuramos os préstimos desta vizinha, o custo foi de apenas R$90,00 reais...

O cartucho da impressora, o preto deu pane, passamos a usar somente o a cores, pois aonde eventualmente vamos, costumamos, deixar um texto nosso, até não sei se todos lêem; alguns até tempo depois agradecem, dizendo que o seu pai, gostou e entrou no nosso “endereço” para ler algo mais...

Ontem foi resolvido o “problema”, com a compra de um cartucho, preto, - R$ 60,00 reais o “genérico”, - o original custa o dobro do preço. - o a cores foi novamente “carregado”, R$25,00 reais, 20 ml. Fazendo uma simples multiplicação concluímos que esta “tinta”, custa R$ 1000,00 o litro... Até não sei o que pode justificar estes preços absurdos... Um bom final de semana aos nossos prezados leitores (as) que tiveram a paciência de nos ler. 9h33min. Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/12/2017
Reeditado em 02/12/2017
Código do texto: T6187973
Classificação de conteúdo: seguro