Nada se cria, tudo se copia

Nada tenho contra quem se inspira numa grande obra para escrever outro enredo. Mas acho que quem faz isso deveria registrar o fato, ou seja, afirmar que se baseou em tal obra.

Vejam bem, quem leu o romance de Alexandre Dumas, "O onde de Monte Cristo", sabe que a novela "O Outro lado do Paraíso" na internação de Clara numa clínica isolada do mundo, se baseou nesse romance. Nele Edmund Danté, é preso e isolado, não tem como fugir, mas aí tentando cavar um tunel ou coisa similar, não recordo direito ele encontra a cela de um religioso, o Abade Faria. Esse religioso lhe revela segredos, enfim, lhe ensina muita coisa. O religioso morre e quando vai ser jogado no mar dentro de um saco (?) Edmund consegue trocar de lugar com o morto, é jpogado no mar, se salva e parte para a sua vingança, se torna rico etc e coisa e tal. Pois bem, Clara imita o Edmund, a Veatriz que a ajuda é baseada n Abade, o cixão é o saco, enfim, as semelhanças são incríveis. Só faltou num programa ou noticiário se confessar que construiam essas cenas com base no romance do francês.

Nada contra o autor da novela, até estou gostando, mas fica claro que Chacrinha tinha razão: "na tevê nada se cria, tudo se copia". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/11/2017
Código do texto: T6186650
Classificação de conteúdo: seguro