O ESPELHO DE CADA DIA
Branca de Neve e os Sete Anões foi lançado em 1938 pela genialidade dos irmãos Grimm. Faz parte da trama, a rainha perguntar constantemente ao espelho: - - "Fala, mágico espelho meu, quem é mais bela do que eu?" E a resposta é sempre a mesma: - "Em todo o mundo, minha querida rainha, não existe beleza maior".
Hoje em dia, muitos de nós invocam esse rosto-escravo do espelho para que, à nossa ordem, diga-nos essa mesma frase, em retribuição (...)
Mas, uma única vez, ao fazer a mesma indagação, o espelho reagiu diferente: - "Famosa é a vossa beleza, majestade; porém, há uma menina entre nós, que é mais bela do que vós". - E o espelho assim descreveu: "Lábios como a rosa, cabelos como o ébano e pele branca como a neve".
Será que é preciso sair quebrando os espelhos da casa para nos aceitar? Sentir-se bem tem a ver com autoestima. Devemos é atentar para o que é essencial. Não dá para pedir o coração daqueles que ofuscam a nossa beleza... Porque seremos sempre a rainha má.
Vencido isso, veremos beleza em tudo que habita em nós. Assim, facilmente, pegamos a ingenuidade e a colocamos nas asas de uma borboleta para polinizar mundo afora. E lá se vão todos nós. Porque somos aquilo que dissermos que somos.