Aonde iremos chegar?
Em meio ao mundo caótico em que habitamos, há certas atitudes que a cada dia vêm se exaurindo do comportamento humano. Uma delas é a - gentileza -, não é trivial alguém no transporte público doar seu lugar para alguém de mais idade se assentar. Em muitíssimas vezes indo para o trabalho, eu pude presenciar a falta de educação de uma grande maioria, acredita, que em uma certa ocasião, uma gestante entrou no busão, uns passageiros fingiram ser cegos, outros adormeceram feito a bela adormecida, ah não, aí eu tive que aumentar a voz e pedi solidariamente para que os "abençoados" cedessem o lugar para a moça sentar-se, e olha que ainda fizeram cara de vaca feia, incrível como somos humanos gentis!
Outra muito presenciada, é a falta de educação na hora do costumeiro BOM DIA, você dá um suspiro de vida em forma de bom dia, e o que te acontece? vácuo, isso mesmo. Ou, pode ser que elas fiquem surdas também, coitadinhas. Já teve ocasião em que eu estava trabalhando em um estacionamento de um supermercado, quando eu dei bom dia para a dona do Mercedes Bens, ela com uma imensa falta de educação, me responde com a seguinte pergunta: "Bom dia? por que seria bom dia?" Na hora eu dei uma risadinha e dei de ombro para aquele mal humor infeliz dos infernos.
Sabe, as pessoas estão incomodadas com tudo, até mesmo de um mero trabalhador assalariado estar de bem com a vida e ser diferente do que a maioria é. Esse é outro ponto que eu vou falar.
Em alguns supermercados, acontecem casos corriqueiros. Na hora que vou passar minhas compras no caixa, adivinha? o que eu me deparo? cara de cabrito feio, penso que as atendentes ainda não almoçaram, tadinhas, não é possível que suas caras carrancudas sejam de estampadas já de manhã. Admito que me sobe uma vontade de resmungar pra elas doarem o emprego para pessoas que realmente querem trabalhar, mas como um cidadão educado, só penso...
Mais uma coisa que com certeza iremos concordar é: A alienação em todos os lugares por smartphones e suas redes sociais, meu Deus, parecem um bando de zumbis, no ônibus estão todos vidrados, metrô também, na roda de amigos também... Já vi até casais conversando frente à frente por whatsapp, sim, isso é verídico e muito tosco por sinal. Caraca, algo que é uma baita invenção, que revolucionou o mundo, nós temos bibliotecas inteiras em nossas mãos, podemos buscar referências de qualquer assunto, temos acessibilidade a tudo, aí o que o povo alienígena faz? resumem em redes sociais, apenas redes sociais... fala sério!
Isso são só algumas coisas que retratam as estranhezas humanas, claro que se eu colocar tudo aqui, faltará caracteres.
Em suma, noto que falta demasiadamente o amor de um modo geral, as pessoas amam coisas e o que lhe convém, pensam em si, mas não ligam quando pisam nos outros, entretanto, basta pisar em seus calinhos que já querem falar sobre -direitos. Amam da boca para fora, criticam, julgam, mas não conseguem ver suas próprias nádegas...
A insólita involução/evolução vem nos tornando mais irracionais!