VISUALIZANDO O FUTURO EM NOSSAS VIDAS E NO PLANETA
Sparkline 44589
Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017
Penso ser uma lástima eu não conseguir nessa minha existência absorver todo o conhecimento que um ser humano deve possuir enquanto viver nesse planeta. E o interessante é saber que quanto mais vivemos e aprendemos, é de se imaginar que falte bastante coisa ainda a aprender. E o passar do tempo deixa isso muito claro.
Mesmo que algum de nós consiga passar dos cem anos, e isto por enquanto ainda é raro, mas pelo andar da carruagem, daqui a pouco tempo isso será mais comum, mesmo assim ainda ficaremos devendo no tocante à sabedoria geral e total dessa vida.
E é de espantar que a geração atual ande se manifestando de forma a dar a entender que sabe de tudo. Óbvio que sustentada por essa parafernália eletrônica que os alimenta e sustenta. Mas que não passa de pura ilusão, ao final. Isto porque nesses tempos modernos e atuais, quase tudo é descartável. Daí que tudo de processa de uma forma tão rápida, que impede o registro mental definitivo em suas mentes, o que não deixa de ser surpreendente, porque o que sabem hoje, não o saberão num futuro, próximo ou distante. Não deixa de ser interessante tal processo.
Mas se nos apegarmos aos tempos ditos idos, o acúmulo do saber nas pessoas era mais consistente. E não se pode descartar, por exemplo, que há um século ou mais para trás, as pessoas tinham domínio de mais de uma profissão. E o que se vê nesses tempos atuais é o inverso. E podemos citar a área médica, onde os profissionais estão desconsiderando o conhecimento geral do mister, especializando-se apenas num campo limitado. Não dá para se afirmar se é positivo ou negativo tal processo.
É óbvio que se tem que possuir a exata noção da passagem dos tempos. E com isso as mudanças acontecem. Em tudo e em todos. Só não dá para aceitar que a modernidade desconsidere os valores tradicionais da humanidade. E isso, infelizmente, está acontecendo.
De outro modo, comparando-se os tempos, as gerações e tudo o que há nessa vida, pode-se observar que as mudanças que estão acontecendo no mundo, na vida e nas pessoas, a cada dia que passa aumenta de velocidade. Isto provoca e promove choques nas pessoas. Principalmente nas das gerações passadas e/ou anteriores, que não conseguem assimilar e/ou absolver tais mudanças, com naturalidade e atualidade, perdendo o ritmo delas.
Enfim, é bem possível que tenhamos sérios acontecimentos num presente não tão distante. Porque todos esses processos que alteram tudo no mundo e na humanidade, causam-lhes um tremendo choque existencial. Daí que é ficar preparado, sempre. Para o melhor ou para o pior.
E encerrando tal questão, há que se afirmar que com tanta sapiência, os humanos já deveriam ter eliminado muitas das questões que ainda lhe são desagradáveis, nocivas e até nefastas. Situações estas que continuam a ocorrer e acontecer, trazendo muitas dificuldades a todos. Isto só coloca em dúvida uma situação: o ser humano é mesmo inteligente?