Deixei a brisa beijar meu rosto





Dia nublado, um tanto triste.
Fui caminhar na praia, alí onde o mar beija a areia.
O no céu, algumas gaivotas, no horizonte, navios.

A brisa toca meu rosto, sinto a vida e  num suspiro profundo penso: "Como ela é bela!"

"É tão bela!... é uma dádiva de Deus"

Tão bela e tão efêmora e ainda tem quem não de valor, aos bens que a alma conquistou.
Hoje estamos aqui, amanhã não sabemos. Por que então perder tempo com mimimis, com dissabores ?

Molhando meus pés no mar , fecho os olhos segurando algumas lágrimas, que tentam saltar e rolar na minha face. Fico parada ali, sentindo a brisa, meu pensamento corre até  a UTI , onde tenho um querido internado a 15 dias, na luta entre a vida e a morte .
Em pensamento. me aproximo dele para me despedir e lhe dizer:

"Siga em paz... vai... é chegada tua hora, ainda é primavera aproveita essa estação florida, perfumada, com aromas de rosas, margaridas,violetas,tulipas, amor-perfeito e jasmim. Verdes são os campos e jardins com aroma de cravo e canela e perfume de alecrim. Vai e aproveita estes aromas, para te acompanhar na tua nova jornada.. Vai agora, é chegada a tua hora "

E neste divagar,  sinto ainda brisa tocar  meu rosto.
Uns, lutando com a morte.
Outros, não dando valor na vida, desprezando coisas que o amor conquistou;



É a vida... E ela é tão bela!



Ana Maria Brasiliense
26/11/2017














 
Ana Maria Brasiliense
Enviado por Ana Maria Brasiliense em 26/11/2017
Reeditado em 16/12/2017
Código do texto: T6182884
Classificação de conteúdo: seguro