HOJE É DOMINGO DIA DE “DESCANSO”... 10h08min. (Com algumas conjecturas).

No simbolismo da Lei Mosaica, Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo “descansou”; isto certamente foi muito bom, pois já naquele tempo havia os que trabalhavam o tempo todo, e alguns privilegiados em permanente “descanso”, além dos seres humanos também foram beneficiados com este dia de descanso os animais, que também tiveram o seu dia de ócio...

Hoje diante do permanente avanço destes tempos novos das informações instantâneas, até não sei se somos mais “felizes” ou infelizes, até, às vezes dá impressão que vivemos mais “isolados”, pois rarearam as visitas ao “vivo”, visto que o WhatsApp está sempre presente na vida das pessoas. Recuemos no tempo pelas asas da imaginação, sem o radio, telefone, internet e TV e os modernos meios de transporte, com destaque ao avião, que devemos a Santos Dumont, o seu começo...

Apesar de não disporem destes recursos, viviam, sonhavam, amavam, e, com certeza durante ao longo de suas vidas questionavam: quem somos? De onde viemos e para onde vamos? “Eles” passaram como nós iremos também passar, e nem sempre haveremos de achar respostas para estas inquirições, visto que limitado é o nossa saber diante das “Dimensões da Verdade”... Entretanto, a razão nos diz que a Vida com seus nuances, não é “algo” “casuístico”, visto que há evidencias de um Planejamento Divino...

E, aqui estamo-nos neste exato momento, vivendo nossas próprias vidas, com as preocupações naturais, que sempre haveremos de ter, até um dia que formos “chamados” a “partir”, pois a vida neste plano não é eterna... Se as nossas vidas foram direcionadas aos “tesouros dos céus”, haveremos de partir felizes, e, comprovaremos que valeu a pena amar, mesmo sofrer, pois isto ainda é inerente a um mundo de Provas e Expiações...

... Nestes últimos 50 anos, não deixamos de sermos “testemunhos” ocular da história, pois evidenciamos muitas transformações; por exemplo: o telefone era algo restrito a poucos, o nosso somente chegou aos primeiros anos 70; a água encanada, na mesma época, mais recentemente o asfalto, e saneamento básico... Certamente estamos nos referindo ao local que moramos desde o longínquo ano de 1972...

Estas são as nossas singelas palavras de domingo, “provando” que ainda estamos “vivos” e escrevendo, testando a paciência dos nossos prezados leitores (as) que continuam tendo a complacência de nos ler. Um bom domingo de “descanso”...10h46min.

Curitiba, 26 de novembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/11/2017
Código do texto: T6182568
Classificação de conteúdo: seguro