PERGUNTA SEM RESPOSTA

Um dia você nasce em um país qualquer , numa alguma cidade, em algum ano,num mês qual for, numa família qualquer, em algum contexto social,político e econômico.

Até uma determinada idade você não tem consciência do mundo em sua volta, do seu papel social na sua existência.Até determinado tempo você é dependente dos pais. ( Embora se faça uma ressalva que que não é regra geral, existem muitas crianças que são obrigadas a lutar pela sobrevivência na tenra idade. ) O que significa que para elas os questionamentos são mais elevados.

Tem os outros que nasceram na mesma ou piores condições sociais sociais que você. Vocês vão se preparar para competição pela sobrevivência nesse espaço da Terra, tem os que não vão querer nada disso, vão ser meliantes, é o que podemos chamar de escolha de vida.

O sistema mostra as regras, os valores morais, a sociedade determina como seguir e lutar. Mas é claro, nada disso é tão certinho assim, tem os que burlam as leis, as regras para se apoderar do espaço que poderia ser seu , se a ética e a moral fossem cumpridas,

Tem os que nascem numa condição privilegiada, a eles foram dadas as condições materiais confortáveis. A vida não é linear como alguns prepotentes alardeiam , ela tem sua sinuosidade. Sabemos que que ao tomarmos consciência do mundo somos a partir dai responsáveis por nosso caminho diante da nossa existência, não só em relação ao próximo como também em relação a nossa vida pessoal e profissional, mas como falei acima nem tudo pode ser direcionado ao racional, a vida tem seus mistérios, seus desígnios, se vivemos numa sociedade civilizada, numa sociedade em que as condições de vida são mais flexíveis , é claro que os percalços vão ser menos dolorosos.

Mas uma pergunta existencial , o que determina um ser humano nascer num país mais harmonioso, num país mais voltado aos valores humanos, e o mesmo ser humano nascer num país turbulento, ou nascer mesmo que em países desiguais socialmente, porém, em famílias aforadas.

Uma pergunta que sempre fica no ar

inclemente
Enviado por inclemente em 26/11/2017
Código do texto: T6182472
Classificação de conteúdo: seguro