CRÔNICAS FAMILIARES - Arthur, gelatinas e maçãs
Dias atrás, durante almoço em família , eu mais a filha Anita e seus dois filhos, Alice de 13 anos e Arhur de 6, falávamos sobre propriedades de alguns alimentos. Numa determinada altura da conversa eu discorria sobre algumas qualidades das gelatinas e das maçãs: “... o consumo regular de gelatinas melhora da elasticidade da pele. ...” . “Deve ser porque contém colágeno”, emendou a Anita com conhecimento de causa. Prossegui: “...certamente deve ser por isso. Maçã também é ótimo para a pele, mas eu não sei por que. ..”
Enquanto eu e Anita discorríamos sobre gelatinas e maçãs, Arthur, sem deixar de ingerir avidamente o almoço que lhe fora servido (ele é muito bom de garfo), escutava atentamente o que falávamos.
Prossegui minha fala, agora imprimindo um tom de brincadeira: “...quando eu consumo regularmente gelatinas e maçãs minha pele fica bem melhor: mais macia, mais brilhante, mais sedosa, mais lisa. Fico com o rosto bem mais bonito do que já é normalmente...”. Arthur parou momentaneamente de comer, olhou-me fixamente no rosto por alguns instantes, fez a cara mais cínica possível a um ser deste mundo, ou de qualquer outro mundo conhecido ou desconhecido, e saiu-se com essa:
-“Vô, pelo que to vendo acho que faz muito tempo que você não come nem gelatina, nem maçã”.
(nov.2015)