Desilusões

Todos nós em algum momento passamos por uma desilusão que é um dos momentos mais desagradaveis que possamos passar.

Ela vem como uma queda, uma barreira que nos impede de seguir a vida.

E nos deixa tantas marcas, que nos faz carregar muitas coisas do passado que prejudicam o presente e o futuro também.

As desilusões tem as mais diversas consequências, desde alguém que comete suicídio ou aquele que comete um crime, violências de todas as formas.

E a pior de todas pra mim é a desilusão que nos faz perder a vontade de viver, e passa-se a viver como se já estivesse morto.

Infelizmente ainda não aprendemos a lidar com as desilusões de uma forma melhor para quem a tem.

Mas se tu tivesse uma chance de poder varrer de sua vida as desilusões do passado e suas consequencias e evitar futuras como tu te sentirias?

Acredito que feliz ao menos, pois então, eu vou te contar uma coisa sobre as desilusões, que talvez tu nunca pensou.

A desilusão é a perda da ilusão, e a ilusão são os projetos que fazemos do outro sem ele saber.

Claro que muitas vezes ter ilusão, sonhar, almejar algo que nos impulsiona é bom é estimulante, mas quando perdemos a noção da realidade já ultrapassamos os nossos limites.

E quando se perde o limite da realidade, as coisas começam a ficar perigosas e costumam fugir do nosso alcance.

Umas das grandes ilusões é o casamento, na maioria das vezes as pessoas casam com a ilusão de que o parceiro seja de tal forma, que muitas vezes não é a forma dele ser.

O excesso de ilusão nos leva ao orgulho, e este nos deixa cegos.

E no momento em que a verdade, a realidade chegam, é trágica a desilusão. Aí começa uma onda de culpar a tudo e a todos , arrumar desculpas pelas quais o mundo fora injusto.

Mas na realidade não é bem assim, não.

A desilusão é um fruto da sua ilusão que todos nós criamos e projetamos sobre algo ou alguém, então o único culpado pelas nossas desilusões somos nos mesmos.

Muitos se tornam tao negativos apos uma desilusão que depois veem negatividade em tudo;apenas para se proteger desse sentimento de perda caso não consiga exito em algo que espera alcançar.

Claro que não é regra, algumas pessoas superam rápido e seguem seu curso, outras não se arrastam durante anos.

A ilusão é querer substituir pelas ideias aquilo que deveríamos sentir, ser sentido, mas não estamos habituados a sentir os nossos sentimentos, de vivencias.

Viver na realidade é viver baseado naquilo que sentimos, os teus sensos, parar por um instante e perceber o que esta se passando em nossa volta e ver o que pode ser feito naquela situação.

É preciso ter senso para discernir o que nos é conveniente e o que não é. Não basta substituir a real situação por um deveria ser assim ou assado. Não existe esse deveria ser assim, que é o imaginado o esperado pelos demais, devemos sim é conhecer o outro como realmente são. E cada um tem seu limite de esforço. As ideias que as pessoas fazem de nós , nao é nossa culpa.

Não se deve imaginar nada sobre os outros antes de conhecer a pessoas.

Se eu me deixo enganar por alguém, é porque eu quero ser enganada, porque os sinais estão aí na nossa cara, mas não notamos, porque queremos acreditar que as coisas vão ser diferentes.

Na verdade é preciso confiar mais que as coisas boas vão acontecer na nossa vida e não que os outros serão melhores, preocupemo nos menos com os outros e mais consigo mesmo.

Não se desgaste com expectativas daquilo que não é claro.

As pessoas são como elas são, e isso precisa ser o bastante.

Não caia em rótulos.

Infelizmente as vezes estamos tao iludidos que quando a verdade chega nós não podemos ver, acreditar que essa seja a verdadeira realidade.

Aprenda a observar o que esta acontecendo ao nosso redor, esteja atento aos detalhes, aguce sua sensibilidade.

É hora de assumir a responsabilidade das nossas ilusões admitir que tudo foi criação da nossa mente, é preciso estarmos prontos pra viver na realidade, não sofra por desilusão.

É tempo de voltar nas magoas do passado e aceitar as situações exatamente como foram;se aprende a lidar com a dor vivendo a dor.

Encare sua dor, facilite sua vida, vivendo um dia de cada vez.

Perdoe todas as pessoas que não corresponderam as suas expectativas

liberte se do ressentimento, lembre se que o amor continua sempre independente de qualquer coisa e se não continuar não é amor.

E a vida é para ser vivida, experimentada, e aprenda tirar lições de cada situação no decorrer de cada etapa.

Espero que essa conclusão possa te ajudar a perdoar as tuas desilusões.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 24/11/2017
Código do texto: T6180637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.