O “SUSPEITO”... 16h14min.

Em nossas vidas às vezes acontecem fatos não muito comum, a esposa, pessoa observadora, comentou que havia “alguém” altas horas da noite adentrava em nossa casa e deixava “vestígios’ de sua presença, além de diminutos excrementos, de terça para quarta até num pêssego, havia indícios que estivera o experimentado...

O ambiente ficou tenso, era preciso pega-lo urgentemente. Ontem logo após o almoço a deixamos num setor do Hospital das Clinicas, pegaria uma receita, iria apanhar os medicamentos, na farmácia do Estado, e isto faz todos os meses, pois são medicamentos de uso contínuo.

]Entretanto, antes de retornar tinha mais duas missões a serem cumpridas, consertar a armação do óculos, deste que escreve e que é muito descuidado, e ir na Casa China, - sem propaganda – comprar a armadilha para “executar” o “intruso”...

Voltou já passava das seis, o genro Luiz, muito prestativo, foi quem armou a ratoeira, de nossa parte não queríamos participar da “execução” sem qualquer “julgamento”...

Dito e feito, um pouco antes de amanhecer a armadilha funcionou e o ratinho foi executado; isto nos faz lembrar que no século XV, se não estou enganado, houve na velha Europa, a chamada peste negra, que dizimou um terço da população, isto principalmente em decorrência do fanatismo apregoados por alguns com a afirmativa, que os gatos tinham “ligação com satanás”...

Com este procedimento que fugia aos mínimos princípios da sensatez, eles, - gatos – na sua grande maioria foram sacrificados, e eram seus naturais predadores, que se multiplicou em proporções alarmantes, ocasionando uma mortandade fora dos parâmetros da normalidade, as residências que tinham condições de manterem as lareiras acesas, os afugentavam, mas a grande maioria da população não dispunha destes recursos, ficando mais sujeitas as doenças transmitidas por eles, com perdas de vidas totalmente fora dos padrões da normalidade...

“Religião” e fanatismo é uma “receita” maléfica, que não ajuda, somente causa funestas conseqüências... 16h48min.

Curitiba, 23 de novembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/11/2017
Código do texto: T6180296
Classificação de conteúdo: seguro