FINAL DA COPA LIBERTADORES 2017

Com apenas 2,40 minutos de jogo, só dava Grêmio no jogo e o Lanús praticamente não tocava na bola. Renato Gaúcho comandava, atento, seus jogadores e a torcida gremista vibrava bastante. Saí da “Globo” (não estou agüentando o “Babão” Bueno) e fui para o “SPORT TV”, com Luiz Carlos Junior, Lédio Carmona e Muricy Ramalho.

Aos 6,90 minutos, Muricy Ramalho comenta sobre a calma e a frieza do Lanús, elogiando a postura dos seus jogadores e aos 7,58 minutos Luan escapa pela direita, cruzando para a área. Lédio Carmona comenta a postura do Lanús e a “TV” mostra Tite, técnico da “Seleção Brasileira”, lá do alto das arquibancadas, observando a partida com um seu assessor. A arena do tricolor gaúcho está completamente lotada.

Cortez faz falta aos 12,30 minutos, na intermediária, pela direita o “agarra-agarra” começa entre os jogadores, o juiz apita forte e adverte os atletas. Os argentinos, todos sabemos, são os reis da catimba.

Muricy Ramalho adverte que o Grêmio terá que jogar muito para superar a defesa fechadíssima dos gringos e, com 20 minutos de partida, Luan cobra um escanteio. A defesa deles rebate e concede outro tiro de canto. A imensa torcida tricolor gaúcha sempre cantando, Renato Gaúcho parece calmo à margem do campo mas, quem o conhece bem, sabe que as aparências enganam.

Aos 29 minutos, a "raposa" Muricy Ramalho volta a dizer que o Lanús é um time muito bem treinado para o jogo e o embate vai ser muito difícil para o Grêmio. A figura do meu velho e saudoso pai, Constantino Rêgo (ele era um “bamba” no jogo da pelota), volta à minha lembrança, afirmando que “o jogo deve ser feito pelas extremas”, o que não está ocorrendo.

O Lanús ataca em bloco aos 34 minutos, chuta perigosamente e obriga o ótimo Marcelo Grohe a fazer uma defesa difícil e, aos 39, sua estrela brilha de novo, quando ele faz uma defesa “à La Gordon Banks” (goleiro inglês em 1970, no México, contra a Seleção Brasileira, defendendo uma cabeçada do Rei Pelé), salvando sua meta duma cabeçada argentina. A seguir, o juiz apita o fim da primeira etapa do confronto.

Começa a segunda fase e já aos 10,57minutos Cortez chuta de longe e quase encobre o bom goleiro Andrada, do Lanús. Sai Fernandinho, entra Éverton no time do Grêmio e aos 14 minutos Muricy acha que o time melhorou um pouco e está marcando bem. Éverton força pela esquerda, ganha escanteio aos 18 minutos e a “raposa” Muricy diz que os gaúchos precisam infiltrar-se no ataque, o que não vem ocorrendo. Mas a verdade é que o Lanús toca bem a bola, vai envolvendo o Grêmio e Luan não está bem no jogo.

Já aos 26 minutos Luan cobra escanteio, a defesa argentina rechaça, Renato Gaúcho tira Barrios e bota Jael. Finalmente, aos 38 minutos Cícero marca, oportunista, fazendo 1 x 0 para o Grêmio , coroando a mexida feita por Renato Gaúcho. A torcida explode, solta sinalizadores, vem um fumacê danado e o juiz suspende a partida.

Recomeça o jogo aos 43 minutos, a fumaça é geral, um argentino sofre falta violenta de Geromel e o clima fica pra lá de tenso. O árbitro dá 5 minutos de acréscimo, Muricy sugere posse de bola pelos brasileiros e concentração total. A torcida gremista canta feliz e o árbitro, finalmente, apita o término do jogaço de bola!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 22/11/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 23/11/2017
Reeditado em 23/11/2017
Código do texto: T6180076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.