Nascer com dignidade

Milhares de mulheres dão a luz a novas crianças todos os dias. Sempre ouvi que as crianças representam o futuro de qualquer nação que se preze. Mas as nossas crianças em sua grande maioria já nascem na penúria, com tudo faltando, desde leite até roupa, escola e alimento. É uma tristeza ver as mães saindo dos hospitais com os seus rebentos nos braços, algumas delas caminhando ou com roupas precárias.

Nós lutamos com unhas e dentes por tudo o que achamos que temos direito no mundo, mas não lutamos pela gente que é nossa. Sangue do nosso sangue, povo do nosso povo, vida da nossa vida. Estas crianças vão crescer com um sentimento profundo de desamor pelos nossos filhos e vão no futuro se digladiar contra eles. Se não pensamos nos filhos dos outros pensemos nos nossos, que vão enfrentar esta batalha.

O nosso governador, Audísio Aguiar, lançou o projeto Nascer com Dignidade. Um trabalho que busca dar às mães carentes do nosso estado, um bom começo, com roupa e uma cesta básica, mais tudo o que você achar que uma mãe tem direito. Sim, vinde a mim as nossas criancinhas, por que elas são puras de coração e representam na nossa vida o que de melhor nós temos, a inocência e a possibilidade.

Convido a você a fazer parte do nosso trabalho. Aqui nós vivemos o esforço do servir dignamente aos mais carentes, sempre com amor. Vamos fazer um mutirão de gente, para distribuir alegria. Assim podemos servir de exemplo àqueles que desejam ajuda e possivelmente atingir com sentimento de ternura, até aqueles que não aceitam mais afeto, por estarem secos e enrijecidos pelo desamparo.