Se enquadrando

Eu estava com uma vontade de simplesmente deitar-me em uma dessas pracinhas do centro da cidade e ficar deitado ali no banco de cimento, olhando pro céu, tirando um cochilo, sem prestar contas pra ninguém, mas é óbvio, foi só fazer isso que num instante apareceu um conhecido, pra ser mais específico um primo de segundo grau que veio certificar-me se eu estava passando mal.

- O que aconteceu? Você tá bem?

- Claro, apenas me deu na telha, aproveitar o dia e ficar aqui um pouco, olhando pro céu, pensado na vida.

- Nossa que esquisito!

-Esquisito por que cara-pálida? Num devo nada pra ninguém!

-Vão achar que você tá bêbado!

-Quero que todo mundo se...Ah esquece, deixa pra lá!

-É que você nunca fez isso...Pelo menos eu nunca vi!

-Por que algumas coisas têm que ser malvistas quando viramos adultos? E sério que tem uma regra pras coisas que fazemos em público pela primeira vez? Há quanto tempo você acha que eu estou aqui?

-Sei lá, cinco minutos?

- Um minuto ou um minuto e meio, olhe que nem isso. Esse foi o tempo de eu ficar deitado e um conhecido, no caso você aparecer.

-Sou teu primo, é lógico eu vir aqui pra ver o que tinha acontecido. E se você estivesse passando mal?

-Eu pareço estar passando mal? Mas a questão não é essa, você não percebe?

A vida em sociedade tirou nossa liberdade, nos limou de tudo, vai nos enredando aos poucos, até você perceber que um dia a vida passou pra você. O animal na floresta, vive uma vida repleta de aventuras, uma vida inteira de possibilidades inúmeras, se um dia ele quiser deitar numa relva verdejante, ele vai lá e faz e ninguém vai impedi-lo disso, a sociedade nos enquadra de um jeito que não vale a pena, claro que nem todos se submetem... Nem todos se enquadram, outro dia eu li que uma jornalista, como era o nome dela mesmo? Ah! Soninha, tava namorando com um ex-morador de rua. P... não precisou prestar contas disso pra ninguém!

-E você aqui deitado, tava treinando pra virar mendigo?

-Não enche! E acho que você não entendeu nada do que eu disse, fiquei foi perdendo o meu tempo falando com você.

-Só acho que você tá viajando grandão mesmo, a essa altura da vida querendo dá uma de hipster?

-Olha aí de novo, você como toda a sociedade dando um jeito de enquadrar os outros, aff.

-Posso tirar uma foto e compartilhar no grupo de zap da família, mostrando sua nova atitude e jeito de ser? Você aqui deitadão no banco da praça, que tal?

Suspirei...

Mandei ele tirar a foto e falei que podia postar na rede social que ele quisesse, não tô mais nem aí, não mais me enquadrarei.

NÁSSER AVLIS
Enviado por NÁSSER AVLIS em 21/11/2017
Código do texto: T6178680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.