CRÔNICA DO DESASSOSSEGO.

Todos nós temos os nossos momentos de solidão, regiões de isolamento, incertezas, incompreensões, dúvidas, impaciência, enfim, às vezes os nossos dias são tão negros quanto um dia de tempestade, às vezes parece que a tempestade nunca vai passar.

Talvez meu amigo leitor esteja em um desses dias.

Ultimamente os meus dias estão sendo assim, todos os meus dias tem sido assim, que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso.

Eu sempre tive dificuldade de interagir com as pessoas, eu sempre fingi não saber e não entender o motivo, às vezes até procuro muletas de desculpas que não convence nem a mim mesmo. Talvez os fantasmas do passado tenham influência, eu era uma criança inocente e risonha, buscando amizades e divertimento, mas eu perdi os meus sorrisos, os troquei por medo no dia em que um fantasma medonho surrupiou a minha inocente confiança em mim mesmo, mostrando-me um mundo sem alma e sem piedade alguma, eu ainda tenho aquele mesmo olhar de desespero e de medo daquela criança triste; você já tentou imaginar como é.

Eu sei... Eu sei... Mas acredite... Eu nunca imaginei que tudo seria bem pior muitos anos depois, mas não quero falar sobre isso agora. Minha cabeça está muito confusa neste momento em que vos escrevo, meus sentimentos estão sombrios, eu não sei bem o que pensar. Estou escrevendo palavras soltas ao vento, talvez seja exagero, talvez não, eu não sei bem... À única coisa que sei, que neste momento estou falando com as únicas pessoas que conheço sem conhecer, e que guardam os meus segredos muito bem.

Essa coisa de colocar em palavras os sentimentos mais íntimos, são coisas de escritores malucos, se é normal eu não sei, eu vivo em um mundo onde já não sei a diferenças entre o que é normal e o que é anormal.

Perdoe-me pela extensa confissão e exagerado desabafo, talvez pareça desnecessário tudo o que eu disse, mas não é, garanto-lhe que não, pela primeira vez em anos não é exagero, pela primeira vez me vejo diante de uma encruzilhada, e não sei qual caminho tomar.

Perdoe-me por tudo, de coração perdoe todos os leitores.

A vida tem dessas coisas, esses altos e baixos, essa inconsistência, Difícil de entender a dinâmica da vida. Analisando por outro ângulo, a vida talvez seria ainda pior se não houvesse tantos obstáculos no caminho, verdade seja dita não gostamos nem um pouco de enfrentar os problemas e resolver nossos conflitos, entretanto, são eles extremamente necessários para o nosso aperfeiçoamento como ser humano. Eu, em particular, tenho monstruosa dificuldade de resolver os meus problemas, sou do tipo que foge deles, sempre foi assim.

A sociedade de hoje, na minha discreta opinião, está muito mais a frente do que no passado, antigamente o homem era o centro de tudo em uma casa e na sociedade como um todo, e a mulher, servia-lhe em uma obediência cega, para não dizer escravizada, entre tantas outras coisas que que não quero citar agora. Hoje vemos uma revolução em todos os níveis sociais, mulheres e homens disputando seu espaço de igual para igual, com ligeira vantagem para as mulheres é claro.

Bom meus amigos… Hoje é apenas mais uma segunda-feira, e como tal, os meus pensamentos vagam soltos nessa crônica, neste desabafo de um cronistas nem um pouco alienado. Eu vou ficando por aqui, boa semana a todos.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 21/11/2017
Código do texto: T6178396
Classificação de conteúdo: seguro