Dia da consciência .
Hoje é o dia da consciência, dizem que é a negra, mas como diria o "Patropi" ; Sei lá , entende ?
La na África, amanhã será o "Dia da consciência branca", não é legal ? Eu até poderia ficar bem feliz , afinal, a raça branca também poderá celebrar suas libertações, as suas inúmeras escravidões; Roma, Egito, Pérsia, Normandia...mas não ,isso não me diz nada .
A consciência não tem cor, esse feriado é inútil, preconceituoso, quem não tem preconceito não precisa celebrar, apenas viver.
Há quem diga; " Não ligo se a minha filha namorar um negro "- Mentira ! Liga sim .
O preconceito está presente em detalhes, não se vê a olho nu, como um vírus , pois vem de gerações , está no DNA das raças, inclusive , negra.
O negro também é muito preconceituoso, é pelo desprezo que recebeu, pelo ódio que herdou, pelos direitos não adquiridos, pelas injustiças sociais...mas também é , por tudo !
Faça um risco na areia, e cuspa , e diga que não é !
O Zumbi do Palmares ( Ganga Zumba) , que há quem conteste a história , que soa "floreada", com poucas comprovações, mas enfim, se me aprofundar dirão que sou racista, e não sou .
Hoje é dia da "Consciência Negra", um feriado pra lá de estranho em um país livre e democrático, mas quem sou eu para contestar ?