Tenho vários sonhos, um deles era praticar Tai chi chuan, quando surgiu a oportunidade de fazer o workshop de Medicina chinesa e Mindfulness no final de 2016,  fiquei muito animada, ainda mais com Sussumo, um grande mestre! O problema é que não consigo fazer vários movimentos e estava em crise. Com orientação e paciência conseguimos realizar o que foi possível, partindo do princípio de ir até meu limite, testar pra ver se não é comodismo ou medo, ir adiante ou ficar por ali mesmo em caso de desconforto. Isso vale para tudo, não é mesmo? Porque é tão importante tentar?


Sabe aquele momento em que você finalmente consegue compreender seu corpo, aceitar e amar essa ferramenta que mesmo cheia de dor te leva a fazer coisas incríveis? Pois é, este foi um desses momentos. 




O melhor de tudo é que depois desse bem sucedido workshop fui ficando mais corajosa, semana passada fui a um retiro de Yoga e realizei as práticas com o grupo, as professoras foram carinhosas e ofereceram todo o apoio. Muitas vezes sentada em uma cadeira, outras adaptando as práticas para minhas necessidades, o mais importante é que me senti feliz em todos os momentos. Foi muito importante relaxar, fazer esta pausa longe de tudo, sem internet ou televisão, um tempo totalmente para mim, escutando minhas necessidades, o que eu realmente preciso para seguir adiante. 

 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 19/11/2017
Reeditado em 05/05/2018
Código do texto: T6176298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.