O PORTEIRO DO ESPETÁCULO

O PORTEIRO DO ESPETÁCULO

Ontem vi um menino bem jovem com uma camiseta onde dizia estar de acordo com ele mesmo e pronto... Esta era a frase, só... Que escrita em inglês.

E é claro não precisa ser gênio para entender que... Ou ele nada sabia sobre a tradução de sua camiseta ou mentia porque a frase deixa claro a parte rebelde contra o ortodoxo querendo a todo custo fazer engolirmos sua opinião que até ele é contrario se anda com essa frase é porque e contra o previsível e prega a parte anárquica da vida aquela que em tudo vê obstáculo por ser o obstáculo.

E é difícil para ele saber que é massa de manobra, e o buraco negro é ele por achar que a ninguém deve explicação “conforme sua camiseta”... mas sabemos nós que esse tipo de jovem quer mesmo é criar um teatro para ver e ser visto e para ele é fascinante ser o dono da situação sem saber que isso não tem dono.

Fui conversar com ele, o jovem e lhe expliquei o que dizia em sua camiseta e não para espanto meu... “Pois já tinha certeza” Me disse ééé... Deixa as coisas correrem coroa sem peso nem medida, salientando ainda que não usava chave para abrir portas apenas entrava nas que já estavam abertas”ou seja tinha preguiça de pensar deixava que pensassem por ele” e eu gargalhei dizendo-lhe que era exatamente quem eu pensava “o porteiro do espetáculo” aquele que não vê nem ouve mas faz parte.

(Orides Siqueira)

Orides Siqueira
Enviado por Orides Siqueira em 18/11/2017
Código do texto: T6175427
Classificação de conteúdo: seguro