ESTA É UMA HISTORIA ENGRAÇADA
Quando era criança, lá pelos cinco ou seis anos de idade, eu sempre pensei algo absurdo. A lua me seguia. Essa era sem duvida a única conclusão logica para uma criança. Veja bem, não importava a distância que meus pais percorriam comigo na cidade ou indo ao sítio em uma mesma noite, não importava, eu sempre via a lua. Como disse, a única conclusão logica era que a lua me seguia.
Estão, e daí? Imagine que entre todas as crianças da terra eu era a única seguida pela lua, obviamente que ela não poderia seguir duas pessoas ao mesmo tempo, assim pensava eu. E isso fazia com que eu me sentisse a criança mais importante do mundo.
Foi uma professora de geografia que explicou para turma que devido a distancia entre terra e lua, tínhamos a sensação que a lua nos acompanhava e que isso pode ser notado por qualquer um que olha pra lua enquanto estiver em movimento.
De repente eu já não era especial. Mas a vida tratou de me ensinar que a lua segue a todos sem distinção, logo, todos são especiais; e isso me fez bem. E por fim aprendi que mesmo que todos nasçam seguidos pela lua, os caminhos que as pessoas trilham é que podem as levar a pisar nela.