O espelho d'alma

Aqui dando os retoques finais na minha reforma íntima em busca da paz, da felicidade e do aperfeiçoamento.

Uma intimidade fortalecida mas que ainda não consegue vencer os limites e obstáculos impostos por mim mesmo.

É uma ascensão que exige esforços, adaptações, sacrifícios, desencantos e recomeços. Há diversas etapas a serem consideradas, cada uma no seu útil momento.

Neste infinito caminho, já não tenho vãs ilusões com as disponíveis e belas paisagens. Provei dos sabores dos temperos da acidez e do fel, quando degustei pratos de estímulos temporais. Na verdade, estes indigestos alimentos são falsos atalhos na trilha do bem, cujo destino é a conversão das sombras em luz.

Diante deste imenso espelho, reflito valorizando as minhas conquistas, algumas avaliadas como realizações grandiosas mas não me iludo ou me acomodo com as efêmeras vitórias porque, bem sei que são glorificações dos meus raros acertos.

As linhas de expressão da minh'alma revelam a ansiedade minada pelo ânimo desta minha nova vida, hoje tão dinâmica e tolerante.

Observo reflexos das semeaduras do entrosamento e da afeição que, por mais insignificantes que pareçam ser, tornam felizes minhas horas.

Não preciso maquiar meu espírito porque ele não se deixa levar pelos desvarios da multidão. Ele bem sabe o quanto são severas as leis da consciência. Esperançoso e confiante, aguarda as bençãos do tempo.

Luiz Rodas
Enviado por Luiz Rodas em 15/11/2017
Reeditado em 15/11/2017
Código do texto: T6172613
Classificação de conteúdo: seguro