Meu aniversário, sem muito júbilo

Eu nasci em um 25 de fevereiro, há tanto tempo que já me esqueci o ano. Deve ser amnésia parcial, pois claramente me lembro de fatos que ocorreram em 25 de fevereiro; em absoluto não estou pretendendo que esse dia seja reverenciado como o dia do nascimento de um gênio, pois cá, entre nós, nem sou tão esperto assim, pelo contrário, sinto que há um vácuo em meu cérebro, que abrigaria milhões de neurônios.

Tendo já feito minha propaganda particular, a apologia do meu EU, esclareço: foi no dia 25 de Fevereiro de 1891 que aconteceu a Primeira Constituição Brasileira, mas como nem tudo são flores, foi escolhido o Primeiro Presidente do Brasil, PELO CONGRESSO, animem-se, portanto, o que vivenciamos agora, não foi a primeira desgraça brasileira

Marechal Deodoro, manifestamente anti-republicano, sim, ele era avesso à República, mas foi ele quem proclamou a República, foi ele o primeiro a governar provisoriamente o Brasil, e foi ele o escolhido, PELO CONGRESSO, em 1891, para ser o primeiro presidente tupiniquim.

A República de antanho também não privilegiava os menos favorecidos, a classe rural assumiu, nos bastidores, a conduta político-administrativa do país. A minha amnésia volta a me incomodar... eu falei classe rural, ou teria dito bancada rural?

Preservando-me, e me desculpando junto a todos que aniversariam comigo, em 25 de fevereiro, vamos comemorar o que de bom aconteceu nesse dia: nós, do dia 25 de fevereiro, chegamos ao mundo

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 15/11/2017
Código do texto: T6172357
Classificação de conteúdo: seguro