Diversão & arte

A minha cidade Floriano Piauí, é conhecida como a princesa do sul. Mas é conhecida também como a terra do já teve. Aqui já teve de tudo. Inclusive cinemas, chegou a ter três por alguns anos. Depois ficou só um e a mais de 20 anos que não tem nem um. Mas na semana passada aconteceu aqui o 12º encontro nacional de cinema e vídeos dos sertões de 08 a 12 de novembro. As exibições aconteceram nas salas de exibição do Teatro Maria Bonita, Cidade Cenográfica (Que é o segundo maior teatro aberto do Brasil. Só perde para Nova Jerusalém em Pernambuco), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPI e Universidade Estadual do Piauí – UESPI com entrada franca. Tinha representantes de vários estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Rio grande do Sul, Mato Grosso do sul Goiás e do nosso querido estado do Piauí. Hoje é considerado o maior festival de cinema do sertão e um dos maiores do Brasil. Grandes cineastas do país já passaram por aqui, segundo os organizadores mais de trezentas inscrições são feitas por edição, é um encontro de grande importância, pois acontece em uma cidade com apenas 60 mil habitantes que não tem cinema, mas deixa um público cada vez mais apaixonada pelo o festival. Tivemos a Participação de vários cineastas, atores, diretores e produtores. Entre eles Paulo Betti, Dede Santana e a humorista de nossa terra Dada Coelho. Que ficou famosa depois de da uma entrevista no Jó Soares. Além das exibições de vários filmes teve também show de humor e apresentações musicais. Que aconteciam todos os dias após as exibições dos filmes. É um encontro que fica cada vez mais importante, pois além de divulgar a nossa cidade, também traz diversão e arte que nós tanto precisamos. E vem aí o 6º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DO PIAUÍ de 29 de novembro a 03 de dezembro de 2017. Aqui também em nossa cidade. Viva a cultura!

José Paraguassú
Enviado por José Paraguassú em 14/11/2017
Reeditado em 15/11/2017
Código do texto: T6171589
Classificação de conteúdo: seguro