A GENERALIZAÇÃO DA MÚSICA...

Bem, para início de texto se vai esclarecer de que, muitas das vezes, nós, escribas do dia-a-dia e de noite à noite, nos vemos na condição de se calar ante fatos vis, hostis, danosos, ruidosos, inúteis e corrosivos ao sistema moral de que se o preza e se tenta respeitá-lo. dizemos, se tenta, porque se pratica uma verdadeira aberração contra a nossa moralidade sábia, santa e sadia que, já há muito tempo deixou de ser sadia, santa e sábia, isso, porque, se está generalizando tudo, banalizando tudo, sem que se meçam consequências...

Estamos à mencionar o efeito sanfona que causa a música, se, bem elaborada, na escrita da letra e na composição melódica da mesma, isso é muito louvável e aceito, porque, assim sendo, ela edifica e não deturpa, agora, quando a letra da música em si é composta de bacharias imorais e a melodia esdrúchula, aí não dá pé, né, e que se curta o som que se quiser, desde que não se interfira no conceito moral de terceiros, alheios à esse modelo de música executada...

Aqui vamos citar alguns ritmos existentes no popular jeito comum de se ouvir, dançar e se cantar, como músicas de bandas, conjuntos gaúchos, rock, samba, funk, sertanejo universitários e outros...

Mas, e as músicas gospel, o que são elas?

As músicas gospel são uma forma de louvar e divulgar Deus às pessoas, mas se tem que mostrar a diferença entre uns e outros, existem os cantores e compositores que fazem seus trabalhos com louvor sincero de amor puro vivenciado à Deus em si, para esses artistas musicais gospel se tira o chapéu, eles fazem shows beneficientes e ajudam as pessoas carentes devido terem índole e caráter sensível e espirituoso ligado ao Deus do qual louvam, amam e bendizem, e suas músicas e letras são suaves e agradáveis...

Agora, já se sabe de que se está estilizando o FUNK e o ARROCHA, categorias que estão sendo remixadas para o gospel, já se imaginou rebolar o funk para Deus? Bem, de certa forma é melhor rebolar para Deus do que rebolar aos homens, eis a tese em questão...

AHH, e o arrocha, é, criaram um tal de ARROCHA GOSPEL, que tal, heim?

Arrocha gospel, na verdade quem arrocha quem? Será que se quer arrochar Deus? E, cadê o espiritualismo que Deus nos transmite? Será que se está fazendo isso por que agora é moda? E porque falar de Deus é rendoso? Dá lucro?

E, tem, sertanejo gospel, universitário gospel, gaúchas e gaúchos gospel, e por aí segue-se, nesse ritmo infundado sem análise séria das consequências...

NADA CONTRA À TUDO ISSO,

AGORA, CADÊ A SENSIBILIDADE?

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 13/11/2017
Código do texto: T6170523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.