Páginas da vida


Era uma tarde ensolarada de verão. Vesti uma roupa confortável, coloquei os tênis e saí a caminhar pelas ruas próximas, fazendo o exercício necessário, que confesso, não sou muito adepta. Acompanhava o movimento, quando de repente um toque no meu ombro. Um amigo que não via há muito, desde os tempos da Universidade conheceu-me. Convidou-me para tomar um café no shopping e falarmos de nossas vidas. Já aposentados, divagamos sobre o que fizemos nesse espaço de tempo. Profissão, relacionamentos, percalços e sucessos. O tempo passa, mas o espírito continua jovial e a vontade de voltar ao passado enorme. Tempos em que não se conhecia maiores compromissos a não ser estudar. E os divertimentos, os bailes de outrora, encontros românticos e saudáveis. As horas passaram sem que nos déssemos conta. Como é gostoso, reencontrar pessoas que foram grandes amigos no passado e sentir que a vida é muito importante, que as amizades boas continuam, que o tempo parece ter parado. Despedimo-nos com o compromisso de marcarmos outro encontro para passarmos mais uns momentos de lazer e companhia. Ambos sem compromissos afetivos. Aquela caminhada valeu e creio que vou agora sair com mais prazer.
 

lumah
Enviado por lumah em 12/11/2017
Reeditado em 29/04/2024
Código do texto: T6169971
Classificação de conteúdo: seguro