cuando-lloras.jpg

        NOS DIAS EM QUE EU CHOREI ...

        ...não me lembro se foram muitos , se cheguei a imaginar que seriam todos ou se   as lágrimas foram o suficiente  para encharcar  meu lenço.
   
  Nos dias em que chorei , nem  me lembro quais foram ou se foram tantos mas  confesso que minha  alma ficou mais leve, meus olhos foram lavados por uma suave onda de paz e a tristeza , ah, essa velha companheira não conseguiu  se convencer de que não somos tão amigos assim . 
      
Embora procure a cada dia aprimorar meu auto controle, reforçar muito mais  minhas certezas do que as dúvidas,  de vez em quando presto homenagens aos calos formados nos meus joelhos por tantas vezes que caí e soube levantar e há momentos em que a emoção é mais forte . Então o tigre do meu interior se afasta e permite que     o coração abra suas portas para fazer jorrar sentimentos, alguns deles que ficam armazenados    num   espaço que guardo ao lado das melhores lembranças .
    
Tem  gente ao meu redor, gente muita próxima mesmo que me considera uma pessoa fria, insensível e para minha decepção , já fui até comparado a um desses lunáticos que vão de terno e gravata a uma praia ensolarada .  Mas não é nada disso.
   
 Sou um humano normal, desses que não gostam de chamar a atenção, desses que não têm  nenhuma vocação para o estrelato, desses que se sentem muito mais à vontade na penumbra ou por trás das câmeras . 
     
Tenho meus momentos de tristeza, de angústias, de dúvidas, por que não ? Com certeza eu seria uma pessoa intragável se não tivesse pelo menos um pouco disso .
       
Me lembrei recentemente que ainda tenho lágrimas que rolam pelas  faces quando minha amada    neta me disse que a vida seria incompleta e ficaria muito sem graça se eu não estiver presente ou por perto .
     
É claro que o que ela disse me emocionou mas ,  meu tigre interior me  impediu de chorar perto dela .
     
Nos dias em que chorei provavelmente tenham deixado algumas marcas, quem sabe tenham sido responsáveis por  vários dos meus cabelos brancos mas, se nada posso fazer então é melhor que apenas tente fazer. Pelo menos isso .
      Quem  me conhece bem de perto às vezes desconfia  que apesar da minha aparência séria, do meu jeito seguro de falar e caminhar , da forma como sempre olho diretamente nos olhos , da serenidade com que enfrento  as dificuldades e obstáculos naturais  da vida  choro sim , de vez em quando .
  
   Só  que os que desconfiam acabam tendo a certeza de que  minhas lágrimas são e espero que continuem sendo sempre passageiras ...

                       *********



(...imagem google...)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/11/2017
Reeditado em 12/11/2017
Código do texto: T6169722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.