Por que é preciso ver um milagre para crer?
Por que é preciso ver um milagre para crer?
João 10,11 - A ressurreição de Lázaro
45 - "Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria e que tinham visto o que Jesus fizera creram nele.
O tempo passa mas o homem não mudou.
Permanece a incredulidade como um componente diário não só na fé (que em muitos é premeditada), gerando a falta de confiança dentre os seres humanos.
O tempo é um algoz do homem.
Mostra a suas mil e uma faces diante da sociedade e também perante Deus.
Se todos nós seguíssemos os dez mandamentos, em todas as castas da sociedade, haveria mais paz, respeito e gozo da vida em abundância.
Nós perdemos muito tempo desconfiando dos demais, pois o mal é mais evidente do que o bem, que o diga o cenário atual social, político, policial e até do fanatismo religioso.
Convenhamos que na própria Bíblia enumera-se grandes guerras, muitas mortes aprovadas por Deus para a nossa provação.
Se delas nada aprendemos, por que reclamar do mundo que aí está?
Nós observamos que quando algo religioso é citado há um grande número de críticos que apresentam as suas versões.
Os crentes dos diversos credos calam-se quando o correto seria expandirem mais ainda os conhecimentos ensinados por Jesus Cristo.
Nesse nosso presente de desconfiança mútua e falta de fé, alimenta-se ricamente os dias com a - "Miséria psicológica das massas" - (Sigmund Freud).
Que nós sejamos sinceros conosco mesmos, de que vale a vida cheia de luz durante o dia se a noite até nós assassinamos veladamente os nossos inimigos?
Os dez mandamentos:
Igreja católica
1 Amar a Deus sobre todas as coisas
2 Não tomar seu santo nome em vão
3 Guardar domingos e festas de guarda
4 Honrar Pai e Mãe
5 Não matar
6 Não pecar contra a castidade
7 Não roubar
8 Não levantar falso testemunho
9 Não desejar a mulher do próximo
10 Não cobiçar as coisas alheias
Igrejas reformadas
1 Não ter outros deuses
2 Não adorar ídolos
3 Não usar o nome de Deus em vão
4 Manter sagrado o dia do senhor
5 Honrar pai e mãe
6 Não assassinar
7 Não cometer adultério
8 Não roubar
9 Não prestar falso testemunho
10 Não cobiçar a casa do próximo. Não cobiçar a mulher do próximo
Fonte:
http://www.abiblia.org/ver.php?id=9152