Falta de Noção

Ultimamente notamos em nossa sociedade pessoas que causam muitos problemas a quem está ao redor.

São as chamadas de sem-noção.

Aquelas que através dos seus atos inconvenientes e palavras impertinentes causam constrangimento a família e aos amigos e não poucas vezes acabam provocando muitas brigas e confusões justamente pela falta de noção.

Para exemplificarmos isso, vem uma visita de outro estado ou outro país e o sem-noção faz piadinhas sobre o local de moradia ou a terra natal do visitante ou ainda pior, debocha de seus hábitos ou de seu cotidiano constrangendo todos a sua volta.

Outra coisa que os sem-noção fazem é quando telefonam de forma inconveniente para a pessoa que apenas deseja descansar após longo dia de trabalho e ela insiste na conversa falando de seus problemas nem se dando conta de que, do outro lado da linha, há uma pessoa que está cansada e sem paciência pra ouvir a mesma coisa todos os dias.

Isso ocorre constantemente com a grande maioria das pessoas.

A falta de noção geralmente é associada com a falta de educação, isto é, com as pessoas não tendo a consciência de que certas coisas não podem ser feitas livremente sem invadir o espaço dos outros.

Incluindo respeitar a privacidade e os códigos de conduta da pessoa.

Para as pessoas sem-noção, esse tipo de consciência praticamente não existe. Não sabem que em determinadas situações o melhor é manter-se em silêncio somente opinando quando for chamado.

E para aqueles que precisam aprender o que é ter noção das coisas só há apenas uma coisa a dizer.

“Se liga”.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 11/11/2017
Código do texto: T6168645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.