Poesia Social
Boa noite meus 23 fieis leitores e demais 36 de quando em vez. A luta continua, sempre. É lugar comum, mas é verdade.
Hoje fui numa escola de um bairro de Nuuk falar sobre a importância da literatura. Vejam só, eu falando da importância da literatura! O legal é que o nome da escola era de um cara que tinha uma luta comunitária muito bonita, um cara social e politicamente ativo e que também era poeta. E ele só fazia poesia social.
Já faz um tempinho que o cara morreu. E daí eu, basicamente, falei que a literatura é importante, falando de grandes obras que mudaram o mundo, mas também sobre as poesias do cara, que tiveram uma grande influência naquele bairro, naquela comunidade. É como diz a canção do Jorge Ben: "Posso não ser um grande líder, mas lá em casa meus camaradinhas, meus amigos, me respeitam". Tudo a ver, acho. Acho e disse pra gurizada, lá. Li umas poesias dele pra turma, muito boas.
A literatura serve pra muita coisa e, dentre essas coisas, também ajuda a mudar o mundo, ajuda a mudar a gente, em pequena e em grande escala, ambas importantes. A literatura é um baita instrumento, não é mesmo? A gente que escreve e que escreve porque a vontade de escrever é mais forte que tudo, sabe bem disso.
-----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)