Mitologia no vocabulário

Chego em casa cansado. Para relaxar, frito algumas MANDIOCAS, abro uma SKOL e ligo a televisão. Enquanto num canal passa HEBE, noutro aparecem os resultados do PAN-Americano e os preparativos dos chineses para os próximos jogos OLÍMPICOS. Desligo a tv, pego meu mp3 e mato as saudades do Camisa de VÊNUS. Vou até a janela e observo a minha vizinha DIONE - uma NINFETA - lavando roupas com sabão em pó MINERVA. Ela é o meu calcanhar de AQUILES, mesmo eu sendo de ÁRIES. E ainda dizem que sou NARCISISTA.

Organizo mentalmente em ordem CRONOLÓGICA os fatos do dia. Minha vida está aos poucos deixando de ser um CAOS.

De manhã fui a minha última sessão com o analista: segundo ele a minha PSIQUE está normal e o complexo de ÉDIPO que eu tinha está definitivamente superado. Porém, o que não está nada bem é o meu pé. Machuquei ele e agora tenho de passar MERCÚRIO todos os dias.

Depois, passei a tarde procurando emprego nos classificados. Com o meu atual e parco salário de vendedor de catálogo das lojas HERMES não consigo juntar dinheiro nem para comprar um tênis NIKE, quanto mais para trocar o meu carro usado, um APOLO gls 1990. Eu aceitaria até mesmo trabalhar em uma mina de URÂNIO na Bahia se fosse para ganhar mais. Só tenho de descobrir no ATLAS onde fica Caetité.