AMISTOSO INTERNACIONAL ENTRE BRASIL E JAPÃO

Diretamente do estádio de Lille, na França, a seleção canarinha comandada por Tite encarou o Japão num amistoso, dentro da sua preparação para a próxima Copa do Mundo, na Rússia, em 2018.

Logo aos 5 minutos de jogo, Neymar sofre a primeira falta violenta de um japonês, mostrando que os nipônicos estão ligados e ele, como sempre, é o mais visado dos nossos atletas.

Em seguida, um pênalti foi marcado pelo juiz, após solicitar um “VAR” (novidade), lance de vídeo, quando um brasileiro foi agarrado e derrubado na pequena área. Neymar cobra e marca, abrindo o placar do prélio.

Aos 12 minutos, Cassimiro bate de fora da área, sem perigo para o arqueiro nipônico e no lance seguinte, aos 15 minutos, Gabriel de Jesus sofre pênalti indiscutível. Neymar cobra e o goleiro deles defende, pulando no canto certo.

Todavia, dois minutos depois Marcelo (joga demais!) pega um rebote após escanteio cobrado e marca um golaço. Já aos 19 minutos, Willian (sobrando na partida) faz grande jogada, mas na sequência o beque japonês defende. Os brasileiros jogam em ritmo de treino e aos 29 minutos, numa falta cobrada pelo Japão, a bola bate na trave do ótimo goleiro Alysson. O cronômetro marcava 35 minutos quando Gabriel de Jesus, com toda a sua categoria, estufa as redes adversárias, após um cruzamento de Danilo.

Na segunda etapa do jogo, aos 17 minutos, o Japão marca após cruzamento para a área da seleção canarinha e falha do goleiro Cássio (do Corinthians), que substituiu Alysson. O Brasil piorou após algumas alterações feitas por Tite, mostrando desentrosamento pelos reservas da seleção, no que o Japão aproveitou e cresceu na partida.O Brasil vai devagar, em ritmo de treino e aos 42 minutos o Japão marca em claro impedimento, no que o árbitro anula a jogada. Aos 47 minutos, Alecsandro perde um gol feito, após cruzamento na área, cabeceando para fora e aos 50 minutos o árbitro apita o final do jogo.

Continuamos, pois, imbatíveis!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 10/11/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 10/11/2017
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T6168021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.