CRENÇAS DA PROSPERIDADE E DAS RECOMPENSAS.

A fé não se estrutura em recompensas e prosperidades, SÓ ALMEJA A PAZ, como apascentar as almas em outros espaços pelo INTERESSE DE UMA OUTRA VIDA, já que máximo bem nos concedido em corpo.

A fé tem limites e barreiras, estas residem na ausência de pretensão e respeito em não contestar a liberdade de todos, de crerem no que seja legal crer sem tangenciar fatos definidos na lei como crimes, ou barrar o "direito de livre expressão" garantido nos direitos fundamentais.

Curandeirismo – promessa de cura mediante paga – estelionato e extorsão, fatos definidos na lei como crimes, povoam os Ministérios Públicos e Tribunais em denúncias e processos em curso desses cultos que prometem prosperidade e vendem no mercado de crenças por altos preços vantagens e pódios de hierarquia social. Neles mergulham os néscios como "únicos eleitos". É a forma subliminar de ascender socialmente para ignaros.

O Ministério da Justiça é o órgão oficial para permitir ou não esses exercícios. Já me deparei com forte violação como magistrado em culto que professava fato definido na lei como crime, com repercussão nacional, faz tempo. Fui rigoroso.

O órgão regulador tem permitido esses escárnios. É um celeiro de votos. Alguns formaram impérios com os valores dos incautos estipendiados por vezes como publicidade e explorados na realidade.

Os mais baixos níveis se arvoram em oráculos onde a proficiência inexiste e o aparelhamento é primário, desconhecendo princípios basilares da cidadania e mesmo a corriqueira gramática quando demonstram nem número conhecerem na elaboração de textos.

Julgar o que é ou não de Deus. Quem é Deus? Quem não é Deus? Quem é ou o que sabe sobre deísmo? Quem sabe algo além da fé sobre teísmo? Quem são esses néscios que buscam contraditórios na Web saltando e batendo em portas em que não são convidados por suas menoridades de nada saberem que nada sabem como todos, a arvorarem retóricas bobas do óbvio? E com "galas medíocres" de formação "à margem".

NINGUÉM SABE NADA! MUITO MAIS OS TOLOS...

Quem é você? Quem são vocês, pretensiosos da ausência de respostas, mais um pó que restará em um cantinho qualquer, se muito cultivado com a amizade memorial até um neto, se muito, um bisneto não saberá nem quem foi esse pó que é você, pois ninguém o conhece nem conhecerá. Sócrates que não escreveu tantas tolices como as que são vistas nesse novo instrumento, internet, e que só foi conhecido pelo seu máximo repórter Platão, ficou conhecido pelo seu “sei que nada sei”. Sim, ficou conhecido como você não ficará mesmo escrevendo tanta tolice. Meros copistas de versículos inadequados que não penetram pela baixa apreensão no deserto da criatividade

Ninguém nada sabe, menos ainda os tolos pretensiosos.

A ponte da fé não permite a afirmação do que se desconhece, pois é personalista e intimista.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/11/2017
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T6167986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.