ESTÁ SENDO DIFICIL “CONSERTAR” AS FINANÇAS DESTE REINO... XV 15h28min.

O nosso rei atual para alegria de alguns e “tristezas” de outros foi “perdoado”, vai continuar usando a “coroa”, e tudo indica que passará ela em 2018, para quem não se sabe, pois apesar do “peso” dela, há muitos pretendentes que almejam usá-la, um já a usou durante duas vezes, foram oito anos, e está com “saudades” de voltar ao poder, embora este cargo seja muito “espinhoso”, seria por interesses inconfessáveis?!...

O rei constantemente se queixa que as finanças do reino estão “exauridas”, e, em razão disto é preciso urgentemente fazer “reformas”, a mais “cobiçada” é o da Previdência Social...

A “galinha dos ovos de ouro” deste reino é a Estatal Petrobrás, que hoje já é uma “senhora” perto de 63 anos, mas todos que se aproximaram dela, não foram por amor, mas sim por interesses de usufruir de seus bens. Até não se sabe os valores exatos deste dos desvios dos bens desta “senhora”; foi quando este rei indicou alguém, muito embora não seja parente dela, tem este sobrenome; assumiu “eufórico”, é preciso “respeitar esta senhora”, tão enganada por “outros”...

Daí para frente começara as “mudanças” os preços da Estatal devem acompanhar o mercado mundial; os “vassalos” do reino estão perplexos, pois neste meio tempo os combustíveis – gasolinas - subiram perto de 24% os usados em veiculo de carga 19%, e pasmem! O gás de cozinha, 25%...

A “nos” que somos totalmente leigos em economia, ficamos conjecturando: para que serve uma Estatal deste porte, criada e mantida pelas benesses do governo, primeiramente para suprir o consumo interno destes derivados, com preços e patamares justos, para o bem do povo deste sofrido reino, pois já se passaram mais de seis décadas de sua criação... As produções excedentes deveriam sim ser exportadas, obedecendo à lei da oferta e procura...

Apesar desta política “nova”, “milagrosamente”, o rei e seu mais fiel escudeiro, afirma categoricamente que a inflação deste ano “fechará” a tão somente 3.01 %, você acredita? Engana-me que eu gosto...

A correção do salário mínimo e dos aposentados ficará em nestes patamares mencionados, - 3.01% - que um dos menores índices destes últimos tempos, o leva a muitos a almejaram que antigo rei volta, pois dava “generosos” aumentos bem além da inflação, para as “classes menos favorecidas”, mas é bom refletir, era à custa de um monumental aumento da divida pública; “estes” assim procedem: dão migalhas ao povo para se perpetuarem no poder, nisto é bom refletir; para que novamente no próximo ano o povo não seja enganado, num “salvador da pátria”, e isto já ocorreu várias vezes neste sofrido reino... Que o lado de “lá” nos ajude, pois a coisas deste reino estão “russas”. 16h08 min.

Curitiba, 08 de novembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/11/2017
Código do texto: T6166249
Classificação de conteúdo: seguro