LEI FURADA
Por Olavo Nascimento - 08/11/2017
=============

O Foro Privilegiado é uma condição jurídica especial por prerrogativa de função garantido pelo artigo quinto da Constituição Federal de 1988. Esse nome pomposo justificado por uma prerrogativa esquisita e de pouco entendimento, é uma das mais absurdas e vergonhosas condições impostas pelo Poder Legislativo para benefício próprio.

É essa condição hoje em dia, com tantas investigações comprovadas pela Operação Lava-Jato, que nos deixa frustrados pela observância cada vez mais descarada da impunidade para os poderosos do governo. Depois do Mensalão que condenou empresários e agentes públicos (muitos deles ainda presos) e livrou a cara de políticos com penas leves (a maioria deles já está solta ou em regimes mais brandos), estamos vendo agora a repetição de um panelão que protege bandidos e corruptos engravatados das mãos da justiça. E quando falamos de justiça, que é a maneira de perceber e avaliar o que é direito ou justo, reconhecendo o mérito ou a legalidade de alguém, ficamos mais frustrados ainda quando vimos na quarta-feira de 14/10/2017, o Supremo Tribunal Federal lavar as mãos e permitir que o poder legislativo julgue o poder legislativo. Ou seja: nada vai acontecer porque serão bandidos julgando bandidos, corruptos julgando corruptos e rabos presos julgando rabos presos.


Estava com a introdução deste texto armazenada até o dia 25/10/2017, quando tivemos a comprovação de mais uma pouca-vergonha política, ao ver os parlamentares livrarem o presidente Michel Temer de mais uma investigação proposta pela Procuradoria Geral da República. Assim, ele, o "digníssimo e impoluto" Presidente da República Brasileira, após distribuir mais algumas propinas para deputados corruptos, conseguiu brecar a denúncia como era previsto. E para deixar a sociedade ainda mais indignada, o "impoluto senhor" nos surpreendeu com pilhérias irônicas da sua parte, quando declarou na maior cara-de-pau que "A VERDADE VENCEU". Como assim? Se foi mostrado pra todo mundo ele dizer "TEM QUE MANTER ISSO VIU?", ao pedir ao corruptor para continuar dando grana para o Eduardo Cunha que está preso e condenado. Os R$ 400.000,00 mensais que vinha sendo destinado pelo empresário mensalmente ao ex-Presidente da Câmara, segundo o "impoluto e corretíssimo Presidente Temer", deveria continuar sendo mantido para calar a boca do corrupto em prováveis delações.

Além disso, também assistimos na semana anterior, o Senado aliviar o senador Aécio Neves, por culpa exclusiva do Supremo Tribunal Federal que transferiu a decisão para seus colegas e parceiros daquela casa, numa seção escalafobética e cheia de gente com o rabo preso com ele. É lamentável que a maior autoridade judicial do país, se desvie de suas atribuições para delegar poderes em julgamentos sérios exatamente para aquele poder alvo de tantas investigações e crimes comprovados. Ao lavar suas mãos e se afastar do problema, o STF deu força para os investigados em prol da impunidade.

A Constituição Brasileira é uma balela e tem tantos furos como um ralador de cozinha, tela mosquiteira ou véu de noiva. É uma lei que deveria seguir as melhores democracias do mundo, mas que foi arranhada em seus objetivos para estender benefícios exatamente àqueles que a criou. Ou seja: aos deputados e senadores da casa legislativa brasileira que colocaram o tal do "FORO PRIVILEGIADO" para escapá-los de condenações e prisões. E quando falo em "balela" é que a lei nos traz a impressão do "ME ENGANA QUE EU GOSTO" ao indicar em alguns artigos, alíneas e parágrafos que "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI", quando estamos cansados de saber que o ladrão de galinhas não tem direito ao foro.

No entanto, existe também na nossa Carta Magna, o artigo que diz que "O PODER EMANA DO POVO" e por ser assim, é o povo que tem que tomar uma providência drástica na próxima eleição no ano que vem. Vamos colocar pra fora esses ratos da nação, elegendo gente nova que ainda não está viciada com os maus desígnios, mesmo não tendo certeza se a merda vai continuar para o pouso de novas moscas no futuro. Mas se isso acontecer, o jeito é pedir a Deus para não nos abandonar e enviar outro Messias para a nossa salvação.
========================================================


Interações (meus agradecimentos):








 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 08/11/2017
Código do texto: T6166173
Classificação de conteúdo: seguro