AS TRAGÉDIAS DO COTIDIANO... 16h41min.

Segundo o que aprendemos sobre as Leis da Espiritualidade, há uma Lei de Ação e Reação, Isto é, muitos acontecimentos “inesperados”, podem, alguns, serem em decorrências de atos negativos, que não primaram pelo Bem, desta ou de outra vida, mas que podem já refletir nesta para um possível ressarcimento...

Entretanto isto não quer dizer que tudo que acontece, “seria” um “determinismo”, divina, seria simplificar em demasia, Estas Leis...

Muitas das tragédias que acontecem diariamente, nada têm a ver com o “passado”, não deixam de serem atitudes irresponsáveis do presente, que poderia ser evitadas, se as pessoas tivessem mais responsabilidade ao dirigir um veículo, por exemplo, simplesmente obedecendo às leis de trânsito, quantas vidas poderiam ser poupadas; em nosso país, é assustador esta estatística, pessoas e mais pessoas, todos os dias, meses e anos, repentinamente tem suas vidas ceifadas, alguns não por culpa sua, mas em decorrência de outros, que conduziam seus veículos em velocidades incompatíveis, simplesmente e afoitamente cometendo uma serie de desatinos, velocidade muito além da permitida, e o que é pior alguns até “dirigindo” completamente sob o efeito do álcool; após a tragédia, o “arrependimento”, vem tardiamente, pois tudo poderia ser evitado, com conduta dentro dos parâmetros da normalidade...

Em nossa cidade, chamou a atenção um acidente fora do comum, um veículo em alta velocidade, - em uma rodovia de perímetro urbano, cuja velocidade máxima é 70 por hora – ao tentar uma ultrapassam em velocidade bem além da permitida, se “perdeu”, atravessou o canteiro que divide as duas pistas, e pasmem! Foi parar em cima de um Del Rey, que vinha normalmente no sentido contrário, os dois veículos pegaram foto, os três ocupantes do veículo mencionado, perderam suas vidas, do Citroên, - que provocou o acidente - dois faleceram, e dois se salvaram, o condutor e um dos passageiros com ferimentos, muitos motoristas pararam, mas não conseguiram apagar as chamas, o motorista, do primeiro veículo, ficou perplexo diante da tragédia que havia provocado; tinha saído de uma “balada” e acabou tendo condições de fugir do local a pé; eram 6h15 min. Da manhã deste domingo, p.p. *

... O maior país bélico do mundo persiste na “liberdade” de seus cidadãos portarem armas, e isto têm ocasionado inúmeras tragédias; “atirador invade igreja no Texas e mata 26 pessoas” * que poderiam ser evitadas, pois quem deve usar armas são os policiais, ou as forças armadas, se elas são usadas por delinqüentes, estes devem sentir o rigor das leis...

Finalmente, concluímos muitas das tragédias, poderiam ter ligações com o passado, em nefastos acontecimentos do presente poderiam ser relacionadas, como um “ressarcimento” do pretérito; porém, grande parte de fatos negativos do cotidiano, poderiam ser evitados, se cada um tivesse mais prudência em seus atos... Oremos e Vigiemos já nos alertava Jesus em tempo, pois em muitas ocasiões o arrependimento pode vir tarde demais... 17h26min.

Curitiba, 06 de novembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Sal

*Jornal Metro

http://www.mensagensespritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/11/2017
Código do texto: T6164330
Classificação de conteúdo: seguro