ANIMAIZINHOS INOFENSIVOS DETESTÁVEIS E HOMENS MAUS SUPORTÁVEIS.

Ontem a noite estava eu na sala, conversando com um parente visitante , quando ,subitamente, uma osga apareceu.A pessoa me perguntou se eu tinha algo contra osgas, eu disse que realmente não costuma aparecer osgas na casa, aparecem mais baratas; a pessoa começou a falar sobre esses animaizinhos, capazes de saltar e durante a noite entrar pela nossa boca enquanto estivermos dormindo( de boca aberta,naturalmente, como é o costume de muitos) e que seria uma complicação tirarmos o bichinho de lá.Parecia até um filme de terror ( tinhamos acabado de rever Alien :Covenant-

aquele ser extra terrestre mais detestável do cinema) a maneira como ele descrevia o percurso do animalzinho e como eu o tiraria de minha boca.

Claro que corri e fui pegar o SBP e borrifei nos lugares onde sabia onde a osga estaria acomodada, daí a pouco lá sai ela já meio que atordoada e eu ainda borrifei mais um pouco e ,pronto ,meu parente foi embora e eu fui dormir.

Hoje pela manhã notei a osga toda amassada no chão, no limiar entre a sala e a cozinha, claro, eu devo ter pisado nela em algum momento quando ela tentava sobreviver ao ataque com o SBP.

Me ponho a refletir: porque tratamos de eliminar baratas,osgas, aranhas e qualquer desses insetos que nos incomodam e nos causa até horror a possibilidade de nos tocarem !!!

Tem gente que tem verdadeiro pavor dos sapos( eu idem) , rãs, porque o bichinho pula e quem sabe não pula na gente?!

E os ratos??Nossa! Todo mundo em geral,não suporta esses bichinhos que são tão bonitinhos ( lembram da canção do Michael Jackson-Ben?O Ben era um ratinho amigo de uma criança no filme do mesmo nome).

Minhas reflexões vão ainda mais longe( ainda que eu continue sentindo pavor de sentir ou ver uma barata( o inseto que eu mais detesto) no chão, voando e ,pior, passando por mim, me tocando.

Credo! Horrível!

Com certeza, eu corro pra pegar um jeito de mata-la.Nem sento o pé nela por causa daquele liquido horrível que escorre quando a amassamos e suja o chão,paredes e vamos ter que limpar né?

Sabe como eu as mato? Jogo álcool nelas, elas estrebucham e morrem( saquem só como o álcool é mortal).

Se jogarmos só o inseticida elas ainda demoram a morrer.Descobri isso nessa minha lida de mulher madura morando sozinha e tendo que me defender desse inseto nojento e horripilante sem ter para quem pedir ajuda..

Mas continuo refletindo: matamos os insetos “ nojentos”,mas no fundo sabemos que não são predadores e são criaturinhas da Natureza em busca de sobrevivência. E adoram as nossas casas,né?

Diferente dos homens maus( corruptos) da politica,que sabemos que estão lá no Palácio Legislativo no Palacio do Executivo, no Palácio da Justiça, legislando,governando,justiçando só para eles ,os seus e seus colaboradores e que nos arrocham( um dia desses acharam engraçado eu dizer essa palavra) com medidas de perdas de direitos constantemente.Queriam até uma liminar proibindo a livre expressão na Redação do ENEM!!!Que bom que a Ministra recebeu uma luz!

Cadê o álcool, o inseticida contra essa gente?

Podemos até não poder amassa-los com nossos pés( nem deveríamos até porque o liquido que sairia deles nos mataria instantaneamente,nem teriamos tempo de limpar), mas álcool,inseticida ( ainda que como metáforas) estão a nosso alcance, mas parece que os insetos , os sapos, as osgas, os ratos são o Mal.E contra eles, mandamos( e eu também,assumo) tudo de ruim.

Temos de tirá-los de nossa frente de qualquer forma, né mesmo?

Não vou ficar aqui dizendo que sou contra porque não suporto baratas.e vou continuar eliminando-as.

Mas não é um paradoxo que os homens e mulheres maus e más dos três poderes tenham tanta facilidade em nos fazer mal e não recebam a resposta na mesma proporção e os animaizinhos já referidos sejam repelidos com tanta violencia sem terem a intenção de nos fazerem qualquer mal?

******

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 06/11/2017
Código do texto: T6163988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.