CORAÇÃO PITITIM
 
 

          Fui num sitio que há algum tempo não visitava, um terreno de quatro alqueires onde um amigo meu, hoje já bem idoso, criou quatorze filhos e incrível entre os filhos tem uma advogada, um economista, ambos ricos, tão ricos que são famosos e coisa rara hoje em dia ficaram ricos com trabalho honesto, os outros doze filhos todos, classe média, sendo que um por não ter muita saúde permanece no sitio. Tive uma surpresa ao chegar, no esteio da porteira tinha uma enorme bandeira do PT desfraldada e tremulando ao vento.

     Após os festejos e cumprimentos da achegada, enquanto às comadres ficava na casa matando a saudade, meu compadre e eu sentamos na varanda e começamos a prosear já lembrando os bons tempos vividos por nós quando mais jovem e quando eu sempre ia para lá passar férias já que éramos concunhados e tínhamos o mesmo gosto por pescaria e coisas simples que se fazia na roça.

     Quando a conversa foi rareando eu perguntei, mas sem ar de reprovação o porquê da bandeira do PT na porteira e ele explicou, rapaz tem vindo um pessoal aqui do PT e convocado a gente para ir no patrimônio escutar a prosa deles e aí vieram aqui e pediram pra colocar a bandeira, eu deixei, afinal eles estão explicando que o os políticos golpistas derrubaram a presidenta e estão querendo prender o Lula e inventando que ele roubou do Brasil junto com a Dilma e o PT, mas que é mentira, eu acho que do jeito que eles contam é verdade mesmo e o pessoal aqui estão convencidos que o comunismo é o melhor para a igualdade da pobreza e a gente está pensando em votar neles na próxima eleição.

          O que você acha compadre? Eu demorei um pouco para responder e depois lhe disse: eu nunca fui político, voto para cumprir meu dever cívico e voto no candidato que apresenta uma melhor proposta para o país, mas, jamais votei no PT. Ele perguntou de novo, mas porque, o tal de PT não é bom? Demorei de novo a responder finalmente respondi, mas depois de ouvir a comadre chegar à porta e chamar para almoçar, compadre eu vou lhe falar o que eu penso, mas vamos almoçar e depois conversamos. Então é isto, amanhã eu conto o restante da conversa. Cansei.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 03/11/2017
Reeditado em 04/11/2017
Código do texto: T6161165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.