Mimosa Pudica L

Igreja Metodista,Presbiteriana,Assembleia de Deus,Quadrangular,Congregação,Adventista,Testemunha de Jeová,Católica,dentre tantas outras, e quantas!!!

Como diz a cancão de Mallu Magalhães:

"Em Cada Canto Vejo o Lado Bom"!!!

"Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga" (Nietzsche)

Sai por ai procurando Deus e entrei em vários lugares para encontra-lo.Vi-o por onde passei,mas na Natureza pude contempla-lo mais.Perguntaram-me, mas, por que na natureza?Respondi:

--Deus, quando criou o mundo, passeava por seu jardim.Um lugar de delicias impares, para a festa dos sentidos.Lugar de sossego e essência. O jardim do céu não era igual.

Deus criou os insetos e as ervas daninhas.Plantinhas que consideramos bobas, sem valor nenhum.Quando criança, por vezes deparei-me com plantas dorme-dorme.Aquela em que você bate a mão e ela fecha as folhinhas.

Maravilha era encontrar aquilo.Ficar agachado, batendo o dedo nas folhas,torrando as costas no sol.Mas por que, pra que?Salomão disse que tudo era vaidade debaixo do sol.Mas as mudas de dorme-dorme não.

Deus sabera que o mundo seria o moinho de Cartola.Que ele destruiria sonhos.E por isso criou a plantinha dorme-dorme.Surpresa gratuita.Quem para para bater o dedo em folhas não pensa em nada.Semelhante a quem observa a passear pelos dedos uma joaninha ou uma Maria-Fedida.A luta de Davi contra o gigante. Depressão x Gafanhoto Verdinho. Problemas x Joaninha com Bolinhas Pretas.E enfim, Ansiedade x Dorme-Dorme.No esquife não caberá grandes coisas.As efemeridades são sempre vencedoras, elas te desligam do mundo.

Poeta de Borralho
Enviado por Poeta de Borralho em 01/11/2017
Reeditado em 02/11/2017
Código do texto: T6159139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.