Morte na Rocinha- Antagonismo.

O Rio de Janeiro continua lindo...O Rio de Janeiro continua sendo, fevereiro e março...como diz a canção popular !

São Sebastião do Rio de Janeiro, fundada em 1565 por Estácio de Sá, que deve ter se encantado com a sua natureza esplendorosa, um cartão postal desses de encher os olhos.

Não quero manchar a página, quero apenas mencionar a inversão de valores e lançar ao Recanto uma opinião , e é sobre a turista espanhola que foi morta por policiais durante um passeio turístico. Não vamos fechar os olhos e nem sermos injustos diante de fatos polêmicos, pois persistir em erros só pioram e retardam as soluções.

A polícia disse que romperam o cerco, não atenderam a voz de parada, à princípio o motorista do carro , um italiano, disse que não ouviu e nem percebeu o cerco, depois, misteriosamente mudou a versão. A guia , disse que havia feito o passeio mais de 150 vezes, estava habituada e não sentia perigo algum ?! Tudo muito estranho, confuso e mal explicado ! Será que em 150 vezes não saberia identificar um comando ou uma situação de perigo ?

Vamos por parte: A Rocinha é um lugar para se levar turistas ? Eu não iria , o Rio oferece ótimos lugares, o mar está em todas as partes assim como a sua história, e é possível aproveitar da estadia sem problemas. Por outro lado,é legítimo andar por onde bem entender, sem ter que levar um tiro na cabeça, pois há um mundo de turistas que se encantam com o morro, então alguma coisa de atraente deve ter ?!

Agora querem acusar a agência, a guia e o motorista, e abrir inquérito para incriminá-los, baseando-se na repercussão e na imagem manchada da polícia pacificadora (?), o que considero absurdo, não vi crime algum , honestamente, só uma inversão de valores. A única morte foi a da Esperanza, que voltará para a sua terra dentro de um caixão lacrado.

Claro que houve erro da guarnição, precipitação e estresse, pois a exemplo do que ocorreu em Londres à alguns anos atrás, quando mataram um brasileiro no metrô, os erros não tem nacionalidades, e continuar errando no mesmo tom não contribui para melhorar as coisas.

O Rio poderia ser Mônaco, Capri, St Tropez, Ibiza...com sobras, por suas belezas naturais, seu clima, sua gente...mas dá medo, o turismo perdido, divisas arrancadas, guerra interminável, policiais sacrificados e civis mortos sem qualquer ação real de justiça.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 30/10/2017
Código do texto: T6157157
Classificação de conteúdo: seguro