O RETRATO... 10h19min. (Reminiscências).

Num passado não muito distante, tirar uma foto não deixava de ser um momento raro, porque não dizer solene. Não recordamos exatamente o dia, o mês e o ano desta foto...

Fazem-nos levar pelas asas da imaginação, o menino deveria ter em torno de seis anos, certamente, a avó, que assumira o lugar de sua mãe, pois falecera quando ele tinha somente um ano e ela 25...

Feito os preparativos o levou, para que a foto fosse tirada, que não deixou de ser um gesto de carinho e amor. Presumimos que deveria ser no longínquo ano de 1947, na cidade de Blumenau, a foto recentemente reapareceu, o que levou nossa dileta filha Vanice a trocar nossa “figurinha” no Recanto, a devolvendo, porém, em preciosa e elaborada moldura, que somos gratos por este gesto de carinho...

O tempo “implacável” passou a criança de ontem cresceu, * e com ela as responsabilidades, no desempenho das mais diversas profissões, bem como a formação de uma nova família, que para muitos poderia ser visto como cedo demais, pois na época tínhamos tão somente 20 anos...

Praticamente se passaram sete décadas desta foto, o jovem casal teve três filhas, 4 netos e três bisnetos, em que somos gratos, pois nem todos alcançam este privilégio...

É evidente que a vida em si não é composta de somente “flores” há também os “espinhos”, que temos aceitar e tentar superar. Na realidade, a Vida é permanentes desafios, que nos compete vencerem...

Hoje, quando estamos perto de completar 76 anos, talvez mais para “lá”, do que para” cá”; estamos constatando que viver e Amar Valeu a Pena, em qualquer circunstância colocar os sagrados Laços da Família em primeiro lugar..

Neste calmo domingo da primavera de outubro, que está bastante chuvosa e que de momento deu um trégua, os “arquivos” de nossa alma recuam no tempo, em face de imperecíveis lembranças virem à tona, pois que seria da vida se não fossem elas, boas ou más, as primeiras deve ser cultivadas, as segundas nem tanto... 10h35min.

*Bem mais tarde ficamos sabendo, que o nosso nome não era Saul, mas sim Walmor; por um lapso do nosso saudoso pai, e desatenção do cartorário...

Um bom domingo aos nossos prezados leitores (as) que tiveram a paciência de ler nossas linhas, que desta feita saíram das habituais, pois falaram mais em “nós”...

Curitiba, 29 de outubro de 2017 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/10/2017
Código do texto: T6156338
Classificação de conteúdo: seguro