ÁGUA É VIDA

A água é indispensável para toda a humanidade. Nenhum ser vivo é capaz de sobreviver sem ela. Todos nós necessitamos desse tão grande bem que é também um alimento muito importante para o nosso corpo e todo o

funcionamento dos nossos órgãos vitais.Ultimamente as pessoas se esquecem do grande valor que a água tem em nossas vidas, e, com isso acabam desperdiçando á desnecessariamente. Esquecem se de que, sem esse liquido tão precioso e de tão grande necessidade em nossas vidas, nada poderemos fazer. Há em alguns países, uma grande dificuldade em adquirirem uma água potável e de boa qualidade. Com isso todo esse povo parece com inúmeras doenças que a falta de água lhes causa. Nosso corpo precisa de água. Os animais, plantas e toda a natureza dependem muito de água. Não há vida sem água. Em algumas regiões de nosso país, a falta de água é cada vez maior. A seca vai se alastrando, os animais vão morrendo por não terem o que comer ou beber, as famílias vão se desfazendo com inúmeras doenças que acabam levando ás a óbitos. É preciso que nos conscientizemos sobre o mau uso da água e saibamos valorizá-la um pouco mais. Água é vida e não há vida sem água. Eu particularmente acredito que, caso houvesse maior rigor nas nossas leis, com penalidades enérgicas que fossem feitas ser cumpridas, o abuso exagerado no consumo de água tenderia a cair para níveis bem menores, até que todos se conscientizassem sobre o assunto. Assim, se houvesse algum tipo de lei que cobrasse taxas mais elevadas para o consumo abusivo e inadequado da água consumida por toda a população, quem sabe isso mudaria um pouco o modo de pensar de algumas pessoas? Com certeza as pessoas passam a pensar melhor quando pensam com o bolso. Essa seria uma boa forma de fazê-las economizar. O mundo necessita de água, e, de água de boa qualidade. Então vamos tomar consciência sobre isso e manter nossas águas sempre distante da poluição e cada vez mais saudável para a nossa melhor qualidade de vida.

Nova Serrana (MG), 23 de maio de 2014.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 28/10/2017
Código do texto: T6155726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.