PRODUZIR, VENDER E... 15h40min.

Os primeiros agrupamentos humanos tinham, com certeza, uma vida bem rudimentar. Cuja atividade diária era uma luta incessante, pois tinham que satisfazer suas necessidades para poderem sobreviver, a caça e a pesca, com rudimentares “ferramentas” ia suprindo suas necessidades...

Quanto às “moradias” eram em cavernas improvisadas, algumas até hoje deixaram o sinal de sua presença, em “pinturas” rústicos desenhos, deixando as provas que “eles” ali estiveram...

Os primórdios desta evolução foram se sucedendo, em que a abençoada Lei do Progresso, fez presente, das pequenas aldeias, a uma coletividade maior, as moradias, as pequenas cidades bem como o início dos meios de produção, em que a agricultura, deu suporte à vida destas aglomerações...

É bem provável que neste longínquo dia, que se perde na noite dos tempos, começaram as primeiras atividades do comércio, com os primeiros intercâmbios dos bens de produção...

Bem mais tarde em rudimentares embarcações, as viagens marítimas, deram os primeiros passos no comercio, na permuta de bens e concomitantemente a descoberta de novos continentes, em que o nosso Brasil, país continente não foi exceção, porém, há afirmações que antes dos portugueses, aqui já teriam aportados os fenícios...

Este singelo preâmbulo foi para dizer que “nós” durante mais de 50 anos estivemos ligados na labuta do comércio, tanto é que o símbolo de nossa pequena empresa era um desenho com três elos interligados, que simbolizam: a indústria, o comércio e o consumidor...

Quem produz quer vender, e para que isto aconteça sempre foi preciso achar parceiros, que os ajudassem; em que os meios de propaganda sempre desempenharam papel relevante, num passado não muito distante os veículos desta ferramenta se restringiam a propaganda em revistas, rádio, mais recentemente a TV, visto que a Internet é algo bem mais recente...

Quanto a “nós”, enveredamos nos finais dos anos 60 a ser um elo de nossos produtos a classe médica, - que culminaria com os seus receituários, caso aceitassem a composição do novo produto nas “anomalias” de seu paciente - certamente estamos nos referindo a produtos farmacêuticos, que pretendemos de modo bem sucinto contar a nossa “história”... Até não sei se terá alguma valia...

Curitiba, 27 de outubro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/10/2017
Código do texto: T6154840
Classificação de conteúdo: seguro