O Salvador da Pátria

Eu estava com uma imensa vaia entalada no meu nariz de palhaço, quando me apertaram o pescoço, dizendo que sou da elite burguesa e sem consciência política. Cada um sabe onde é que dói seu calo, desde que só pisem no pé do outro. Os gritos de socorro vindos dos mortos de fome, não são mais ouvidos. Essa ganância de poder, de excluir, quem está de fora. Se não embarcares na minha arca, e não puxares meu santo saco, o dilúvio te arrastará pelas ruas, e eu ficarei observando tudo de cima do planalto.

As idéias de mudar o mundo, foram mudadas quando o conquistaram. Uma bolsa família e R$ 0,22 para a merenda escolar, mudarão o mundo, tanto quanto os míseros salários de professores e policiais. Não criticamos os U$ 2.000,00 dados no bolsa estudo internacional, pois apesar de não ser muita coisa, ensina as criaturas a pescar. E o bolsa família só ensina a comer, parcamente, o peixe ou sapos. Mas as pessoas afastadas dos estudos e da cultura, manterão suas opções de manobrados, pois o governo faz.

Deus nos deu dois ouvidos um para ouvir promessas vazias e desculpas esfarrapadas e outro para ouvir besteiras proferidas por inaptos. Mas a culpa é nossa. Pela vida toda carregamos a sina de acreditar que alguém vai fazer isso por nós. Esperamos um milagre vindo de algum lugar, para que possamos ficar de papo para o ar só vendo a carruagem passar, os cachorros ladrarem e quando as coisas saem do controle, tem deus para nos salvar, amém.

O livre arbítrio de todos votarem em quem bem entenderem, se esvai quando aquele resolve votar contra o governo, ou mesmo falar mal. É ai que entra a capacidade administrativa de um bom comandante, é sanando duvidas, diminuindo as diferenças abissais dos reclamantes. Quando algo está errado, se conserta. Que bom seria um professor se explicasse a matéria apenas para os alunos com melhores notas? Olha para quem pergunto isso?

Estamos diante de situações embaraçosas, que acabam tirando a moral da pessoas de reclamar. Muitos aplaudem de pé os escândalos financeiros de grandes corporações, fazendo lobby, arrecadando dinheiro para falsas campanhas milagreiras, igrejas crescendo a olhos vistos, pobres cada vez mais pobres, mas sempre dando dinheiro para deus ajudar. Pastores são presos por desviarem divisas para fora do país, mas são enviados do divino então podem tudo. Nero era enviado de deus achou conveniente por fogo em Roma, devia ter muita gente achando graça daquilo, rezando e dançando no meio das chamas.

Mas tudo é festa. A criminalidade é tanta, que ninguém se arrisca sair com dinheiro vivo do banco. Eu sou um, que apesar de pouco dinheiro, como a maioria deste país, recorro aos bancos, que sabendo deste problema, cobram CPMF de quem transfere o dinheiro para mim, de mim ao usar este dinheiro, ainda cobram tarifa para isso, para aquilo e ainda, ufa!, cobram uma taxa mensal para eu investir meus suados centavos. Sem contar que pagamos impostos, além da CPMF, para termos saúde, e se quisermos este beneficio, precisamos ficar reféns de maldosos planos de saúde privados.

Não sou elite, mas critico e vaio. Meu pai necessitou deste nosso belo sistema de saúde. Precisou de uma emergência, e não tinha leito. Faleceu num quarto de pronto atendimento sem mínimas condições de atender animais, quanto mais pessoas. Eu como cidadão tenho o direito de saber, centavo a centavo onde cada verba está sendo investida, sem maquiagem. O dinheiro é meu, eu preciso ser consultado ao menos qual dos deputados eu quero comprar.

Não estou me omitindo a pagar imposto, estes são necessários para o funcionamento da maquina publica, mas sou contra ser extorquido pela poder que devia me proteger. Estamos cansando dia após dia, de estarmos sozinhos e ter que combater na batalha diária, sem saber ao certo quem é nosso inimigo, e nossos aliados são imaginários. Sempre esperaremos pelo próximo presidente, para a próxima legislatura, para a próxima geração. Esperamos um salvador há três mil anos. E ao passo que vai, ainda esperaremos por mais cinco mil...

Acho que vou me sentar.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 20/08/2007
Código do texto: T615425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.